Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio toma decisão sobre destaque da equipe no Campeonato Gaúcho

O Grêmio está preparando o terreno para montar um time forte no futuro e um dos jovens destaques da equipe no Campeonato Gaúcho está sendo valorizado internamente

Redação Publicado em 14/03/2022, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio está definindo futuro de joia para que siga no clube na temporada de 2022 - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio está definindo futuro de joia para que siga no clube na temporada de 2022 - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio deve concretizar o futuro de uma das suas principais joias nos próximos dias. Destaque da equipe neste começo de temporada, Bitello, que pertencia ao Cascavel-PR, terá mais 20 % do seu percentual adquirido pelo Tricolor nos próximos dias. Pelo menos foi o que o presidente do clube paranaense disse para  o site "GZH". 

De acordo com Valdinei Silva, Bitello seguirá em definitivo para o Grêmio. O Tricolor pretende acionar a cláusula prevista em contrato, onde irá desembolsar uma quantia para obter mais 20% dos direitos econômicos do atleta. Seguindo as informações do presidente do Cascavel-PR, o time gaúcho sinalizou que irá fazer essa ação nos próximos dias. 

Canal - SportBuzz

Existe uma cláusula, sim. O Grêmio tem até o mês sete ou oito para executar mais 20% por valor pré-determinado. O Grêmio já manifestou interesse", afirmou Valdinei Silva em relação ao futuro de Bitello no Tricolor.

O Grêmio, que negociou a chegada do atleta ainda em 2018, adquiriu 50% dos direitos econômicos do meio-campista, mas o contrato previa a compra de mais 20%. Também existe a possibilidade do Tricolor comprar mais 20% do Cascavel-PR e ter 90% em cima do atleta, mas o cartola paranaense não tem a intenção de se desfazer deste percentual. 

Bitello em ação
Bitello tem sido um dos grandes destaques do Grêmio no Campeonato Gaúcho e a diretoria o valoriza (Crédito: Lucas Uebel)
Não é do interesse do Cascavel. Estamos trabalhando com essa premissa de revelar grandes jogadores e encaminhar para clubes de maior destaque com grande penetração no mercado internacional para ganharmos juntos", seguiu.

Bitello tem ganhado chances com Roger Machado. Além de ter entrado no Gre-Nal ainda no primeiro tempo, no lugar de Rildo, ele também teve chances diante do Ypiranga. Na última rodada do Campeonato Gaúcho, por sinal, o garoto fez gol e ajudou o Tricolor a se classificar na segunda colocação do estadual. 

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DIANTE DO YPIRANGA!