Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio vence o Ypiranga e pega o Inter na semifinal do Gauchão

Grêmio agora vai encara o Internacional, no clássico gaúcho, pela semifinal da competição por ter vencido o Ypiranga por 1 a 0 neste sábado, 12

Redação Publicado em 12/03/2022, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio supera o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/Flickr
Grêmio supera o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/Flickr

Grêmio e Ypiranga mediram forças na tarde deste sábado, 12, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. A equipe da casa precisava da vitória e nada diferente disso para tirar a diferença de saldo com relação ao rival, que hoje, ante de entrar em campo era de 11 a 6 a favor do time de Erechim.

Do outro lado, o Canarinho chegou contando com uma situação mais simples, onde uma vitória, empate e até mesmo uma derrota, por até dois gols de diferença o manteriam na liderança. Para perder o topo da tabela para o Grêmio, a equipe preciva ver o adversário levando em consideração os três gols de diferença que constavam no saldo.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O confronto contou com uma boa resposta do Grêmio a atuação abaixo da média que teve diante do Internacional na rodada passada. Campaz decidiu chamar a responsabilidade e foi quem criou as melhores jogadas da equipe Tricolor. Bitello e Gabriel Silva, que retornaram ao time titular, deram uma mais dinâmica ofensiva.

Apesar disso, quem assustou mesmo foi Hugo Almeida, do Ypiranga, que desviou o cruzamento da direita aos seis minutos. Com 13, Campaz bateu a falta pelo lado do gol, e aos 24 tabelou com Janderson, chutando forte para a defesa de Edson. Na cobrança de escanteio, o meia viu o goleiro adiantado e bateu em curva, fazendo um gol olímpico.

Grêmio supera o Ypiranga em casa
Grêmio supera o Ypiranga em casa (Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/Flickr)

Sem dúvidas o nomes do primeiro tempo, na sequência Campaz acertou em cheio o travessão depois de mandar uma bomba da meia-lua da área. Já no final da primeira etapa, depois de um contra-ataque rápido, Elias bateu certeiro em direção ao gol, mas Edson estava ligado no lance e defendeu sem mais problemas.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Grêmio continuou colocando pressão, chegando por duas vezes, uma com Campaz, que carregou pelo meio, viu o espaço livre e chutou de longe. Porém, a bola passou à direita de Edson, sem levar perigo. Na sequência, o Ypiranga saiu errado, Diogo Barbosa ficou com a bola e arriscou da entrada da área, mas o goleiro rebateu bem.

Aos 18 minutos, o Grêmio ampliou! Diogo Barbosa fez a tabela precisa com Campaz, que viu Bitello livre na intermediária. O garoto avançou e chutou bem no canto do goleiro Edson, que não tinha muito mais o que fazer a não ser aceitar que a bola entrasse no gol para deixar o Tricolor com uma vantagem maior no placar.

Fim de jogo!