Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA!

Grêmio estuda troca com São Paulo e pode envolver Alisson no negócio

Passando por uma reformulação de seu elenco para a disputa da Série B, o Grêmio vai buscar no Tricolor Paulista um substituto para Rafinha pode envolver o meia Alisson no negócio

Redação Publicado em 20/12/2021, às 18h34 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio estuda troca com São Paulo e pode envolver Alisson no negócio - Getty Images
Grêmio estuda troca com São Paulo e pode envolver Alisson no negócio - Getty Images

O Grêmio está passando por uma reformulação de seu elenco para disputar a Série B em 2022. Sem ganhar nenhum centavo em premiação pelo Campeonato Brasileiro de 2021 e com um orçamento bem menor para a próxima temporada, o Imortal precisa se desfazer de peças caras e substituí-las por nomes mais acessíveis aos cofres tricolores.

Um dos primeiros a confirmar a sua saída do clube gaúcho foi o lateral-direito Rafinha, que não teve seu contrato renovado. Para o Grêmio, o substituto ideal para o atleta de 36 anos é Luis Manuel Orejuela, que atualmente defende as cores do São Paulo. Os gaúchos estudam realizar um negócio via empréstimo com opção de compra e cogitam envolver o meia Alisson em uma possível troca.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Orejuela já atuou pelo Grêmio em 2020, quando ainda pertencia ao Cruzeiro. Após o empréstimo, o colombiano retornou à Raposa em 2021 e foi contratado em definitivo pelo São Paulo em março, em uma negociação onde o Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. Entretanto, pelo clube do Morumbi, o lateral disputou apenas 15 partidas, com um gol marcado e não conseguiu convencer.

Alisson está marcado pela torcida do Grêmio e não deve ter ambiente para permanecer no clube em 2022. Sendo assim, o jogador deve ser mais um a deixar o Imortal, e não deve ter a sua saída dificultada. Recentemente, o meia esteve próximo de ser vendido ao Santos, mas seu alto salário acabou melando o negócio.

Orejuela interessao ao Grêmio (Créditos: Getty Images)

RAFINHA NO SÃO PAULO?

Sendo liberado pelo Grêmio após queda no Campeonato Brasileiro, Rafinha ficou disponível para assinar com qualquer clube, despertou o interesse do São Paulo e agora caminha a passos largos para assinar com o Soberano.