Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Santos fica muito perto de anunciar primeiro reforço; veja quem é!

De olho em 2022, Santos vem consultando a situação de diversos jogadores em final de contrato e parece estar próximo de fechar acordo com o Grêmio

Redação Publicado em 16/12/2021, às 14h28 - Atualizado em 19/12/2021, às 21h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos está muito perto de contratar Alisson - GettyImages
Santos está muito perto de contratar Alisson - GettyImages

Apesar das dificuldades financeiras, o Santos vem demonstrando muita força no mercado da bola ao sondar a situação de diversos jogadores em final de contrato ou em momentos ruins em seus clubes. Assim, o time paulista se aproximou bastante de confirmar o primeiro reforço para a temporada de 2022.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o meia-atacante Alisson deve ser confirmado como a primeira contratação do Peixe nos próximos dias. Aos 28 anos, o jogador não vai permanecer no Grêmio e aguarda o desfecho das negociações entre os clubes para montar sua mala e partir para o time da Vila.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, o Santos tenta resolver um único entrave na negociação. A princípio, a grande dúvida é se o acordo será feito por empréstimo ou em definitivo. Vale destacar que Alisson perdeu espaço nesta última temporada, mas seguiria no elenco do Grêmio por ter contrato assinado até o final de 2023.

Porém, o Peixe chegou com tudo na negociação e viu o Grêmio facilitar as conversas, já que a ideia é diminuir a folha salarial visando a disputa da Série B. Além disso, a perda de espaço na equipe titular fez com que Alisson passasse a projetar uma transferência para ter mais minutos dentro de campo.

Santos deve confirmar chegada de Alisson em breve (Crédito: GettyImages)

DE OLHO EM MAIS UM!

E o Santos segue imparável no mercado da bola! Apesar de não ter confirmado nenhuma contratação até o momento, a equipe do técnico Fábio Carille vem sondando a situação de diversos jogadores para compor o elenco e parece ter mais um alvo na mira que foi solicitado pelo treinador para a próxima temporada.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o Peixe resolveu atender alguns desejos de Carille e iniciou a negociação para contratar um velho conhecido do treinador. Trata-se do meio-campista Rodriguinho, que vai ficar livre no mercado após não renovar seu contrato com o Bahia.

OUTRO REFORÇO?

De olho em 2022, o Santos tenta caprichar no planejamento para a montagem do elenco e evitar mais um ano de luta contra o rebaixamento. Assim, o clube vem especulando algumas possibilidades de contratações, mas ainda não exerceu nenhum acordo para reforçar o grupo de jogadores para a temporada.

Assim, uma das possibilidades especuladas parece ser o zagueiro Renato Chaves, que tem 31 anos de idade. Por ter atuado com o técnico Fábio Carille no início da carreira e também no futebol árabe, o jogador foi indicado pelo comandante do Peixe para ser um dos reforços visando a temporada de 2022.

Edu Dracena diz que Santos ‘sempre vai ressurgir’

Em entrevista ao “GE”, o ex-capitão destacou que o Santos é um clube grande e que “sempre vai ressurgir”. O atual dirigente afirmou que o Peixe voltará a ser uma potência se conseguir ‘se organizar 50%’ e falou da necessidade de se profissionalizar. Dracena ergueu a taça do tricampeonato da Libertadores, em 2011.

“O Santos passou por momentos difíceis depois da minha época (como jogador). Mas o Santos sempre vai ressurgir. É um time grande, mas que não tem tanta pressão como os outros times. O jogador se sente à vontade. Não sei se é a cidade, o ambiente, mas é diferente para jogar e trabalhar”, disse Dracena.