Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / FINALMENTE!

Grêmio encerra mistério e anuncia contratação de Douglas Costa; saiba mais!

Após 11 anos, Douglas Costa está de volta para vestir a camisa 10 do Grêmio

Redação Publicado em 21/05/2021, às 19h05

Douglas Costa é cria da base do Grêmio - GettyImages
Douglas Costa é cria da base do Grêmio - GettyImages

Acabou a espera! Na tarde desta sexta-feira, 21, a Juventus utilizou as redes sociais para confirmar o retorno do atacante Douglas Costa ao Grêmio. Através de um empréstimo, o jogador está de volta ao time que o revelou para o futebol.

Douglas Costa assinou oficialmente pelo Grêmio em um empréstimo gratuito da Juventus. O atacante brasileiro, que chegou ao clube em 2017 e passou a última temporada no Bayern de Munique, irá vestir as cores do Tricolor de Porto Alegre até 30 de junho de 2022”, anunciou a Juventus.

Pouco tempo depois, o Grêmio também foi para as redes sociais e confirmou o retorno de Douglas Costa. Após 11 anos de espera, o atacante está de volta ao clube gaúcho depois de passar bom tempo no futebol europeu.

Desde antes do anúncio oficial, os torcedores do Grêmio já viviam a expectativa pela chegada do atacante, que vai vestir a camisa 10 do Imortal. Após longas negociações, a equipe gaúcha finalmente concretizou a chegada do jogador.

Horas antes da confirmação, Douglas Costa já havia se pronunciado sobre o retorno ao Grêmio. Em um vídeo vazado, o atacante comemorou o fato de ‘voltar para casa’ e falou sobre a importância do capitão Geromel no acerto entre as partes.

Depois de 12 anos fora, acredito que é o momento justo para voltar pra casa. Porque essa conversa começou há muito tempo, na Copa da Rússia, com o Geromel. Brincamos de voltar e eu falei que em dois, três anos, ele me convocaria e eu voltaria. E passou rápido. Graças a Deus o Geromel teve uma parte importante nisso, porque sempre me quis no clube, assim como todos os outros também”, contou Douglas Costa.

Um retorno importante, venho com uma bagagem importante depois de tantos anos fora e acredito que a gente vá colher muitos frutos agora, porque realmente sempre foi o time do meu coração. E venho com muita estrada, com muito para agregar ao Grêmio. Assim como sei que o Grêmio também vai me ajudar muito nesse momento de dificuldade, passei por várias lesões, mas a gente coloca no passado isso”, projetou Douglas Costa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!