Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA!

Em vídeo vazado, Douglas Costa comemora retorno ao Grêmio; assista!

Revelado nas categorias de base, Douglas Costa está de volta ao Grêmio

Redação Publicado em 21/05/2021, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa é cria da base do Grêmio - GettyImages
Douglas Costa é cria da base do Grêmio - GettyImages

Cada vez mais próximo do Grêmio, o atacante Douglas Costa deve ser anunciado dentro de algumas horas. Com tudo acertado entre Juventus e o time gaúcho, o jogador aguarda apenas os últimos detalhes para retornar ao clube que o revelou.

Diante da expectativa, um vídeo de Douglas Costa com a camisa do Tricolor vazou nas redes sociais. Nele, o atacante relembrou o início das negociações com o Grêmio e citou a importância de Geromel para o acerto.

Depois de 12 anos fora, acredito que é o momento justo para voltar pra casa. Porque essa conversa começou há muito tempo, na Copa da Rússia, com o Geromel. Brincamos de voltar e eu falei que em dois, três anos, ele me convocaria e eu voltaria. E passou rápido. Graças a Deus o Geromel teve uma parte importante nisso, porque sempre me quis no clube, assim como todos os outros também”, contou Douglas Costa.

Um retorno importante, venho com uma bagagem importante depois de tantos anos fora e acredito que a gente vá colher muitos frutos agora, porque realmente sempre foi o time do meu coração. E venho com muita estrada, com muito para agregar ao Grêmio. Assim como sei que o Grêmio também vai me ajudar muito nesse momento de dificuldade, passei por várias lesões, mas a gente coloca no passado isso”, projetou Douglas Costa.

O atacante de 30 anos volta ao Grêmio 11 anos depois de ir à Europa. Em 2010, Douglas Costa foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões, cerca de R$ 14,9 milhões na época, além de uma fatia em uma futura venda.

Apesar do vídeo ter vazado nas redes sociais, Grêmio e Douglas Costa ainda não anunciaram oficialmente o acerto. Apesar disso, o acordo teve mais uma sinalização positiva nesta sexta-feira, 21, após a despedida realizada pelo Bayern de Munique.