Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio: Bolzan impõe condição à Mancini e desabafa sobre Renato Gaúcho

Presidente do Grêmio abriu o jogo em relação a saída de Renato Gaúcho e comentou sobre o futuro de Vagner Mancini no Tricolor

Redação Publicado em 23/11/2021, às 17h20 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Grêmio comentou sobre Renato Gaúcho e Vagner Mancini - GettyImages
Presidente do Grêmio comentou sobre Renato Gaúcho e Vagner Mancini - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista para o progama "Seleção SporTV", do canal por assinatura "SporTV" e abriu o jogo sobre a temporada do Grêmio. O presidente da equipe comentou em relação a dificuldade do time com a saída de Renato Gaúcho e também projetou o futuro de Vagner Mancini no Tricolor. 

Começando por Portaluppi, que será rival do Grêmio nesta rodada do Brasileirão, Romildo Bolzan Jr deu detalhes em relação a saída do treinador no início da temporada. O presidente contou que a ideia era para dar mais espaço aos atletas da base e que a escolha pela troca fez com que o elenco tivesse dificuldades para assimilar as ideias dos treinadores sucessores. 

"A saída dele realmente cria no ambiente de transição uma dificuldade enorme. Modifica sistema, métodos e uma outra forma de compor elenco. O Grêmio teve nessa transição uma grande subida de jogadores novos, era tradição do clube fazer isso. Manteve muitos jogadores. Essas situações todas poderiam ser melhores interpretadas pelo Renato talvez, mas foram bem interpretadas pelo Tiago, Felipão e estão sendo bem interpretadas pelo Mancini", afirmou. 

Ele ainda continuou: "A transição para aquele elenco extremamente vencedor e o conjunto de situações que era comandadas pelo Renato até se reorganizarem demora um tempo. Tomara que o tempo não seja um castigo tão grande quando o rebaixamento. Tenho certeza que não vai acontecer, mas não é merecido por tudo aquilo que o clube tem de estrutura e de elenco".

CONDIÇÃO PARA MANCINI FICAR NO GRÊMIO!

Ainda vivo na luta para permanecer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio não definiu quem será o técnico para a próxima temporada. Romildo Bolzan Jr impôs condições para Vagner Mancini continuar no clube e a principal delas é ficar na série A do Brasileirão. O presidente tricolor afirmou que tudo está condicionado aos bons resultados no final de 2021. 

"Quem vence tem perspectiva de continuidade. Quem não vence tem dificuldade de permanecer. No futebol é isso. É um trabalho muito consistente, organizado e que tem uma didática muito boa. É um treinador que se comporta e relaciona muito bem com o grupo de jogadores, capacidade de diálogo muito forte. Constrói alternativas com todos, faz suas alternativas e tem suas convicções. Mantém um diálogo excepcional no nível diretivo", explicou.

"Consegue transformar o ambiente em aberto, democrático. E principalmente com soluções coletivas. Acho que isso é o fundamental. Não vejo como não ter continuidade no ano que vem independente do que aconteça, mas tenho muita convicção que vamos ultrapassar esse momento", finalizou.