Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio: Athletico-PR surpreende e contrata Jean Pyerre

Athletico-PR fechou acordo para a contratação de Jean Pyerre, que perdeu espaço no Grêmio e vai buscar novos ares no Furacão em 2022; confira os detalhes

Redação Publicado em 29/12/2021, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR se acerta com o Grêmio e fecha contratação de Jean Pyerre - GettyImages
Athletico-PR se acerta com o Grêmio e fecha contratação de Jean Pyerre - GettyImages

O Athletico-PR surpreendeu a todos e conseguiu uma contratação importante para a temporada de 2022. Após chegar a um acordo com o Grêmio, o Furacão se aproximou de anunciar Jean Pyerre. O meio-campista perdeu espaço perdeu espaço no Tricolor, após a queda para a série B do Brasileirão e virou alvo de alguns clubes do Brasil e também da Europa. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", por meio do blog de Nadja Mauad, o Athletico-PR se antecipou aos rivais e acertou a contratação de Jean Pyerre. O acordo será de empréstimo e terá validade até o final da temporada de 2022. Segundo a publicação, o jogador foi uma indicação de Paulo Autuori e chega para ser um reforço de peso no Furacão. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Vale destacar, que o acordo com o Grêmio envolve a liberação de Jean Pyerre caso haja uma oferta durante o empréstimo para o Athletico-PR. Caso chegue uma proposta, o Tricolor irá notificar o Furacão e o clube rubro-negro poderá cubrir a proposta e também terá direito a receber uma porcentagem de uma futura negociação. 

Jean Pyerre não vinha sendo utilizado com muita frequência pelo Grêmio e acabou sendo afastado. Sem clima para continuar em Porto Alegre, o meio-campista ficou próximo de acertar sua ida para Espanha, porém as conversas não avançaram e o Alavés desistiu da negociação. Na sequência, o Athletico-PR se aproveitou e conseguiu fechar a contratação do meia. 

Athletico-PR se acerta com o Grêmio e fecha contratação de Jean Pyerre (Crédito: GettyImages)

Além do empréstimo de Jean Pyerre, o Athletico-PR também fechou a contratação de outros nomes importantes para 2022. Matheus Felipe, Pablo Silles e Bryan Garcia também fecharam negócio com o Furacão. Ainda especula-se a possível chegada de Marlos, que está livre no mercado, após não ter renovado o seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.