Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / DE OLHO!

Grêmio se interessa por ex-meia do São Paulo; veja detalhes!

De olho em reforços, Grêmio já iniciou os contatos para contratar o jogador visando a disputa da Série B; acordo pode ser fechado nos próximos dias!

Redação Publicado em 27/12/2021, às 17h01

Grêmio segue de olho no mercado da bola - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio segue de olho no mercado da bola - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

De olho na disputa da Série B, o Grêmio vem analisando diversos nomes para reforçar o elenco e buscar o acesso à primeira divisão. Assim, o clube gaúcho já tem um novo alvo na mira. Após passagem discreta pelo São Paulo, o meia Benítez (27) pode desembarcar em solo sulista nos próximos dias.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GZH”, o Imortal tem interesse na contratação de Benítez e já vem mantendo contato com o Independiente, que é quem detém os direitos econômicos do jogador. Até o momento, a negociação segue em estágio inicial, mas com a confirmação de ambas as partes.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Em contato com o site “GE”, o presidente Romildo Bolzan Júnior revelou que o Grêmio está interessado na chegada de Benítez. Sem maiores detalhes, o dirigente apenas deu essa confirmação ao portal. Por outro lado, o Independiente confirmou as conversas, mas disse não ter recebido nenhuma proposta oficial.

Aos 27 anos, Benítez esteve emprestado ao futebol brasileiro ao longo das duas últimas temporadas. Com a camisa do Vasco, o meia argentino obteve grande destaque dentro dos gramados. Porém, a situação não se repetiu no São Paulo, que sequer pensou na possibilidade em manter o jogador.

Grêmio quer contratar Benítez (Crédito: GettyImages)

 

BENÍTEZ SE DESPEDE!

Benítez está de saída do São Paulo! Contratado por empréstimo no início da temporada, o meia-atacante viveu poucos bons momentos com a camisa do Tricolor, mas sofreu com a sua irregularidade. Inconstante, principalmente no final do Brasileirão, o argentino perdeu espaço e viu a equipe paulista não exercer sua compra.

Ciente de que o São Paulo não iria acionar a sua cláusula de comprar, Benítez fez um post em suas redes sociais para agradecer o clube. Com a camisa do Tricolor, o meio-campista conseguiu o título do Campeonato Paulista e ajudou o time a sair de uma longa fila sem vencer competições. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!