Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio abre conversas para negociar Ferreirinha com time europeu

Em reformulação para a temporada de 2022, diversos jogadores deve sair do Grêmio e Ferreirinha é um dos que podem gerar um bom lucro aos cofres do clube gaúcho

Redação Publicado em 27/12/2021, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferreira pode trocar o Grêmio pela Europa; saiba mais - GettyImages
Ferreira pode trocar o Grêmio pela Europa; saiba mais - GettyImages

Ferreirinha é uma das grandes revelações do Grêmio nas últimas temporadas, porém o atacante não deve seguir no clube para 2022. Por ser considerado jovem e com grande potencial, o jogador é desejado por diversas equipes do Brasil e também de fora do país. O atleta já esteve perto de deixar o Tricolor em três oportunidades, mas sua saída pode ocorrer no ano que vem. 

De acordo com informações do site "ESPN Brasil" e do jornalista "Gustavo Berton", o Grêmio está em negociações com o Fenerbahçe. A equipe gaúcha abriu conversa com os turcos, que estão interessados na contratação do atacante. No entanto, a equipe europeia sabe que terá de desembolsar uma boa quantia para contratá-lo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Tentando cortar gastos para equalizar as dívidas, após a queda para a série B e também de investimento para 2022, o Grêmio dificilmente não irá negociar Ferreirinha. Mas para liberar o jogador, o Tricolor não quer receber pouco ou abrir mão de uma boa quantia em dinheiro para lucrar com a saída do atacante de 23 anos. 

Crédito: GettyImages / Ferreirinha pode trocar Grêmio por time europeu

Com multa rescisória avaliada em 51 milhões de reais, o Fenerbahçe sabe que deverá chegar perto dessa proposta ou até igualar para levar Ferreirinha. Caso o negócio se concretize e os turcos paguem o valor integral da cláusula contratual, o Tricolor deverá receber algo em torno dos 25,5 milhões de reais, referentes a 50% dos direitos econômicos do atleta. 

Ferreirinha possui mais dois anos de contrato e, em 2021, chegou a renovar o seu vínculo com o clube gaúcho. Prestes a fazer 24 anos de idade, o atacante já participou de 97 jogos pelo Grêmio e conseguiu balançar as redes em 18 oportunidades. Na última temporada, o atacante fez 14 gols e também deu 13 assistências em 52 partidas disputadas.