Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Grêmio agita torcida e anuncia reforço de peso para Série B

Por meio das redes sociais, Grêmio confirmou a expectativa e revelou a chegada de mais um experiente jogador para a disputa do Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 12/04/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue buscando novas peças para o elenco - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio segue buscando novas peças para o elenco - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na tarde desta terça-feira, 12, o Grêmio utilizou as redes sociais para confirmar a expectativa e anunciar a contratação do atacante Elkeson, que estava sem clube desde que deixou o futebol chinês. Aos 32 anos, o jogador chega com status de titular e deve provocar brigar interessante pela vaga no time com o experiente Diego Souza.

O Grêmio anuncia Elkeson como novo contratado do Clube. O atacante, de 32 anos, que atuava na China e já defendeu a seleção do país asiático, chega para disputar a série B do Campeonato Brasileiro. O atleta assinou vínculo até 30 de novembro de 2022. A apresentação do novo reforço será nesta quarta-feira, 13, às 14h30”, informou o Grêmio.

CANAL - SPORTBUZZ:

Elkeson é destaque na China onde se tornou o maior artilheiro da história daquele País pela Super League, com 122 gols. No Brasil, já atuou também no Botafogo e no Vitória. Já no Tricolor, será mais uma opção para o comando de ataque da equipe de Roger Machado”, completou a nota oficial do Tricolor.

Desde 2013 jogando na China, Elkeson anunciou sua rescisão com o Guangzhou FC e ficou livre no mercado. Aos 32 anos de idade, o atacante despertou o interesse de diversos clubes, principalmente os brasileiros. O nome do jogador foi vinculado com o do Palmeiras, mas quem levou a melhor mesmo foi o Tricolor.

Elkeson é um dos principais nomes do futebol chinês desde que o país começou a investir no futebol. O atacante foi contratado pelo Guangzhou Evergrande em 2013, depois de uma grande temporada no Botafogo, também passou pelo Shanghai SIPG, antes de retornar ao Guangzhou, que mais tarde mudou de nome e virou Guangzhou FC. 

GRÊMIO EM CAMPO!

O Grêmio entrou em campo diante da Ponte Preta na tarde do último sábado, 09, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão da Série B. A equipe visitante foi quem chegou com mais confiança para o confronto, mas acabou ficando apenas no empate em zero a zero.

Elkeson em ação
Grêmio anunciou a contratação do atacante Elkeson (Crédito: GettyImages)