Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio vence Ypiranga novamente e conquista Campeonato Gaúcho

Grêmio confirma nova vitória sobre o Ypiranga e fatura título do Campeonato Gaúcho de 2022; Tricolor jogava por um empate para ser campeão estadual

Redação Publicado em 02/04/2022, às 18h30 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vence Ypiranga novamente e conquista Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr
Grêmio vence Ypiranga novamente e conquista Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr

É pentacampeão! O Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1 neste sábado, 2, e conquistou o título do Campeonato Gaúcho. O time de Roger Machado jogava pelo empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, mas confirmou uma nova vitória, desta vez com gols de Bruno Alves e Rodrigues. Gedeílson descontou para o Canarinho.

Como treinador, Roger fez sua primeira final no comando do Grêmio. Com o resultado, o técnico igualou a marca de Renato Portaluppi, OswaldoRolla, o Foguinho, e Valdir Espinosa e se tornou mais um gremista da história a ser campeão estadual como jogador e comandante do clube. Como atleta, venceu em 1995, 1996, 1999 e 2001.

Canal - SportBuzz:

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 9, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, fora de casa, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, mais cedo, às 11h (de Brasília), o Ypiranga recebe a Aparecidense, no estádio Colosso da Lagoa, pela primeira rodada da Série C nacional.

O JOGO

Sem sofrer muito e com boa atuação no primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar aos 45 minutos, com gol do zagueiro Bruno Alves. Primeiro, Bitello mandou no travessão na cobrança de falta, mas contou com a presença de área do companheiro de equipe para colocar o Tricolor na liderança do marcador: 1 a 0.

Torcida do Grêmio na Arena, durante final do Gaúcho
Torcida do Grêmio na Arena, durante final do Gaúcho (Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr)

Aos 32 minutos, Rodrigues ampliou para o Grêmio com gol de Rodrigues. Após cobrança de falta batida por Campaz, o lateral aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede. O lance foi confirmado após revisão no VAR, já que a arbitragem havia assinalado impedimento: 2 a 0. O Ypiranga descontou na sequência, aos 34 minutos, com gol de Gedeílson: 2 a 1.