Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B

Grêmio perde pênalti e só empata com a Ponte Preta no Brasileirão

Grêmio teve a oportunidade de abrir o placar diante da Ponte Preta pelo Brasileirão Série B com a marcação da penalidade, mas desperdiçou a cobrança

Redação Publicado em 09/04/2022, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio em campo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Grêmio em campo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

O Grêmio entrou em campo diante da Ponte Preta na tarde deste sábado, 9, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série B. A equipe visitante foi quem chegou com mais confiança para o confronto depois da conquista do Campeonato Gaúcho, e a ideia é engatar nesse pensamento para não se afastar dos primeiros lugares.

Vale destacar que a maior goleada que a Ponte Preta aplicou sobre o Grêmio foi por 3 a 0 pela 25ª rodada do Brasileirão de 2016. Naquela oportunidade, os gols foram marcados por FábioFerreira, Roger e William Pottker. Depois dessa partida em questão, Roger Machado pediu demissão e deixou o comando do Grêmio.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Grêmio tentando chegar. Aos 12 minutos, a equipe recuperou a bola no campo de defesa e avançou em velocidade. Diogo Barbosa lançou para Elias nas costas da zaga, mas o passe saiu com muita força. Seis minutos depois, Campaz cobrou o escanteio no segundo poste. Bruno Alves apareceu livre e mandou de cabeça para fora. 

Com 20 minutos o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Grêmio! Pelo lado esquerdo, Campaz cruzou por baixo. Elias se antecipou, mas foi derrubado por Thiago Oliveira. Lucas Silva foi na bola e na hora da cobrança acabou mandando para fora e perdendo a oportunidade de colocar a equipe gaúcha na frente.

Grêmio em campo
Grêmio em campo (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Já com 45, a Ponte Preta errou o passe no campo de ataque e a bola acabou ficando para Elias, que aplicou uma meia lua no adversário e avançou em velocidade. O camisa 18 engatilhou para direita e bateu, mas o goleiro estava bem ligado no lance e espalmou para fora na quarta chance de gol do Grêmio na partida.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 12 minutos a Ponte Preta se complicou na saída de bola. O goleiro Caíque recebeu o passe muito apertado, mas conseguiu afastar antes da chegada de Bitello para tentar finalizar. Na sequência quase que o Grêmio abriu o placar. Campaz arriscou de fora da área, e Caíque espalma. No rebote Bitello pegou com liberdade, mas manda para fora. 

Aos 25, Ferreira acionou Rodrigues nas costas da zaga. Na tentativa de cruzamento por baixo, a bola acabou passando por Gabriel Teixeira e a zaga só teve o trabalho de afastar o perigo. Com 32, Gabriel Teixeira enfiou a bola precisa para Ferreira, que tentou invadir a área, mas foi desarmado.