Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMO VAI SER?

Flamengo: Paulo Sousa fica ameaçado e irrita diretoria após derrota

Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 neste final de semana e a popularidade do treinador, que já vinha baixa, ficou ainda mais questionável

Redação Publicado em 06/06/2022, às 10h20 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo perde a paciência com Paulo Sousa - GettyImages
Flamengo perde a paciência com Paulo Sousa - GettyImages

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza neste domingo, 5, pelo Brasileirão, e a situação do técnico Paulo Sousa ficou um pouco complicada. Isso porque no início, o comandante tinha total apoio da diretoria carioca, mas por conta dos recentes resultados e da 11ª posição na tabela de classificação, passou a irritar os bastidores do clube, que teriam perdido a paciência com ele.

De acordo com as informações do site "GE", o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz diminuiu a paciência com relação ao desempenho do time sob o comando de Paulo Sousa, e pela primeira vez o treinador está realmente ameaçado no cargo, com gente acreditando ainda que o time não vai mudar muito até o fim do primeiro turno.

Canal - SportBuzz

Assim, nesta terça-feira, 7, o treinador viaja para os jogos contra o Bragantino e o Internacional precisando muito vencer. Triunfar fora de casa será fundamental para dar um tempo maior ao treinador no cargo. Porém, isso já aconteceu antes, quando o Flamengo engatou quatro vitórias seguidas, diminuindo a pressão em cima de Paulo Sousa.

Com contrato válido até dezembro de 2023, o treinador português tem multa rescisória proporcional somente até o fim do primeiro ano. A publicação destaca que esse valor é referente ao número de salários pendentes até o fim de 2022. Dessa forma, esse valor diminui mês a mês e no momento estaria em torno dos R$ 7,7 milhões.

Flamengo tem que tomar decisão sobre Paulo Sousa
Flamengo tem que tomar decisão sobre Paulo Sousa (Crédito: GettyImages)

Obstáculos na saída

Apesar disso, esse total não é visto como problema nos bastidores do time, mas a dificuldade em encontrar um novo nome para comandar seria o ponto crucial que está fazendo com que Paulo Sousa continue no cargo. Cuca seria o nome mais óbvio, principalmente porque ele não é mais totalmente descartado nos bastidores como em outros momentos.

Além desse ponto, outro fato que estaria pesando para a permanência do treinador é a falta de estrutura para transição no departamento de futebol. Com a demissão de Maurício Souza e a saída de Fábio Matias, o clube não está com um auxiliar fixo, e por conta disso não tem quem comande a equipe temporariamente.

Reunião pode mudar tudo

De acordo com as informações do site "ESPN", uma reunião que deve acontecer nesta tarde, às 16h (horário de Brasília) deve definir o futuro do treinador. A publicação destaca que a ideia é fazer um balanço desde a chegada do comandante, mas que as chances de queda neste momento estão bastante altas.