Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Fortaleza bate Flamengo e conquista primeira vitória no Brasileirão

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza foi melhor e bateu o Flamengo em partida movimentada, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 05/06/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza vence Flamengo em pleno Maracanã - Crédito: Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo
Fortaleza vence Flamengo em pleno Maracanã - Crédito: Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo

Neste domingo, 5, o Flamengo visitou o Fortaleza em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes iniciando a competição não desempenhando tudo o que era esperado delas e precisavam da vitória para responder às críticas e começar a subir na tabela.

Apesar dos resultados ruins no Brasileirão, tanto Flamengo quanto Fortaleza estão bem na disputa da Libertadores. Se classificando em primeiro e segundo lugar, respectivamente, de grupos diferentes, as duas equipes estão nas oitavas de finais da principal competição da América do Sul.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

Na partida, o Fortaleza teve um primeiro tempo melhor e levando mais perigo nas ações. Mesmo jogando fora de casa, o Leão do Pici saiu na frente no placar aos 27 minutos da primeira etapa. Errando na saída, Arão tocou nos pés de Matheus Jussa, que tocou para Robson finalizar por cima de Hugo e abrir o placar.

Mesmo chegando pouco, o Flamengo foi efetivo e empatou a partida aos 49 minutos do primeiro tempo. Depois de boa jogada, Everton Ribeiro acionou Ayrton Lucas na esquerda. O lateral fez um bom cruzamento de volta para o meio-campista finalizar de primeira e deixar tudo igual antes do intervalo.

Flamengo perde para o Fortaleza
Everton Ribeiro marcou, mas o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza - Crédito: Flickr (Gilvan de Souza/Flamengo)

No início da segunda etapa, o Mengão teve a chance de desempatar a partida. Com um pênalti a favor, a equipe carioca teve a oportunidade mais clara da partida além dos gols e Pedro foi para a marca da cal para tentar colocar o time com a vantagem. Contudo, o centroavante caprichou demais e finalizou na trave.

Depois de ser melhor em parte da partida, o Fortaleza foi recompensado no final e chegou ao gol que garantiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de mais um passe errado, desta vez de Filipe Luis, o Leão do Pici recuperou a bola, avançou pela esquerda com Romero, que finalizou, mas parou em Hugo. No rebote, Hércules finalizou de canhota para dar a vitória à equipe cearense.