Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RUMO À INGLATERRA

Flamengo encaminha venda de destaque de 2022

O Flamengo encaminhou nesta quinta-feira, 12, a venda de um dos principais destaques do time de 2022, que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores

Redação Publicado em 12/01/2023, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo fica próximo de vender destaque de 2022 - Getty Images
Flamengo fica próximo de vender destaque de 2022 - Getty Images

O Flamengo está próximo de concretizar a venda de um de seus titulares e destaques da temporada de 2022. Trata-se de João Gomes, jovem de 21 anos, que surgiu nas categorias de base do clube rubro-negro, está a caminho do Wolverhampton, da Inglaterra, segundo o "Globo Esporte".

De acordo com a publicação, a transferência deve acontecer no valor de 17 milhões de euros, que significa cerca de R$ 94 milhões. O jogador estreou no profissional ainda com Rogério Ceni no comando, em 2020, mas ganhou maior visibilidade em 2022, quando foi titular e um dos pilares do time nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.

No período entre a estreia e a ascensão teve a passagem de Renato Gaúcho, que fez com que o jogador ficasse encostado e até pedisse para ser negociado no final de 2021. Apesar disso, Paulo Sousa voltou a utilizá-lo, e ele seguiu no time após a saída do português e a chegada de Dorival Júnior, com quem foi campeão.

Aos 21 anos, João tem 122 partidas pelo time carioca e quatro gols marcados, tendo se destacado principalmente pela boa qualidade técnica e sua marcação firme como primeiro volante. O "Pitbull", como é conhecido pela torcida, conquistou um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e dois estaduais, além dos títulos de 2022, mencionados anteriormente.

João Gomes foi um dos destaques do Flamengo em 2022
João Gomes foi um dos destaques do Flamengo em 2022 / Créditos: Getty Images

Se a negociação se confirmar, o jovem irá rumar para um time que ainda tenta se encontrar na temporada. Depois de boas campanhas em sequência na Premier League, o Wolves ocupa a vice-lanterna da competição e tem contratado jogadores nesta janela de transferência em busca de achar o acerto das peças e os resultados positivos.