Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Flamengo acerta venda de Hugo Souza; veja detalhes

Flamengo definiu nesta quarta-feira, 11, a venda do goleiro Hugo Souza, que foi uma joia da base rubro-negra, mas perdeu espaço nas últimas temporadas

Redação Publicado em 11/01/2023, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vende Hugo Souza para o Japão - Getty Images
Flamengo vende Hugo Souza para o Japão - Getty Images

O Flamengo acertou nesta quarta-feira, 11, a venda de 50% dos direitos de Hugo Souza, goleiro de 23 anos que é cria das categorias de base do clube. O destino será o Japão, no Vissel Kobe, time que tem o craque espanhol Iniesta, e o contrato será assinado amanhã, 12. A informação é do "Globo Esporte".

Sem espaço na equipe, que tem Santos como titular absoluto e acabou de contratar Agustín Rossi, Hugo conversou com a diretoria ao fim da última temporada e concordou que mudar de ares poderia fazê-lo bem. Entre propostas de empréstimo e de compra que não agradaram, a do time japonês acabou sendo aceita pelos flamenguistas e pelo jogador.

A transferência ocorrerá por R$ 1,3 milhões e o Flamengo manterá a outra metade dos direitos econômicos do atleta, pensando em uma venda futura. A ideia inicial era vendê-lo para a Europa, mas não chegaram as propostas que eram esperadas e a Ásia acabou se tornando um bom destino na visão do atleta.

Hugo estreou pela equipe profissional no fim de 2020, por causa de uma crise de Covid-19 entre os jogadores principais, e se destacou. Foi importante na campanha do bicampeonato brasileiro da equipe no ano, mas acabou perdendo espaço nas temporadas seguintes, com as trocas de técnicos e falhas nas oportunidades que teve.

Hugo Souza se despede do Flamengo após três temporadas
Hugo Souza se despede do Flamengo após três temporadas / Créditos: Getty Images

Ao todo, foram 71 jogos pela equipe em que foi formado, tendo conquistado, além do Brasileirão de 2020, um Carioca, uma Supercopa do Brasil, uma Libertadores e uma Copa do Brasil. O vínculo, que como já citado, será assinado nesta quinta-feira, 12, terá validade pelos próximos três anos.