Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA

Palmeiras se aproxima da venda de Danilo; veja detalhes

Depois de alguns dias de especulações e expectativa, o Palmeiras se aproxima de concretizar a venda de Danilo, jovem meio-campista da base do clube

Redação Publicado em 12/01/2023, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras fica perto de vender Danilo - Getty Images
Palmeiras fica perto de vender Danilo - Getty Images

O Palmeiras está próximo de vender o meio-campista Danilo, ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Disputado também pelo Monaco, as tratativas com o time da Premier League avançaram de forma mais contundente e após resolver detalhes ainda pendentes, o jogador deve chegar à Europa já neste final de semana. A informação é do "Globo Esporte".

Os valores são próximos de 20 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 110 milhões, com o time paulista ficando com 80% deste valor. Alguns entraves tiveram que ser superados nestes últimos dias, mas nesta quinta-feira, 12, o modelo do negócio foi definido e a transferência deve mesmo acontecer.

Outro interessado, o Monaco via como possibilidade uma troca entre Jean Lucas e Danilo, mais uma compensação financeira. Apesar de ver o jogador do time francês como boa opção de reposição à saída do jovem, as conversas com o Nottingham se mostraram com mais futuro e acabaram se concretizando. 

Danilo irá encontrar seu ex-companheiro de Palmeiras, Gustavo Scarpa, que foi para o clube no início deste mês após assinar pré-contrato com o clube ainda no meio do último ano. O jogador estreou há cerca de uma semana e já acumula dois jogos como titular, além de outro entrando no decorrer. Ainda não fez gols nem assistências, apesar de ter tido boas atuações.

Danilo está a caminho do Nottingham Forest
Danilo está a caminho do Nottingham Forest / Créditos: Getty Images

Pelo Verdão, Danilo estreou em 2020 e conquistou seis títulos, participando de toda a fase de ouro comandada por Abel Ferreira. Com 141 jogos e 12 gols, o jovem de 21 anos ganhou duas Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Paulista e uma Recopa Sul-Americana. Agora o Palmeiras foca na busca de uma peça de reposição no mercado.