Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EFEITO DOMINÓ!

Entenda como a transferência de Lukaku da Inter de Milão para o Chelsea pode movimentar o Mercado da Bola!

Lukaku, já fora da Inter de Milão, realizou os exames médicos no Chelsea, e deve ser apresentado em breve

Redação Publicado em 09/08/2021, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Transferência de Lukaku da Inter de Milão para o Chelsea movimenta o Mercado da Bola - GettyImages
Transferência de Lukaku da Inter de Milão para o Chelsea movimenta o Mercado da Bola - GettyImages

Lukaku já está com tudo pronto para ser anunciado pelo Chelsea, e engana-se quem pensa que somente a transferência de Messi para o PSG está mexendo com o Mercado da Bola. A saída do belga da Inter de Milão também pode gerar um "efeito dominó" nas janelas de transferência.

De acordo com informações do influente jornalista quando o assunto é Mercado da Bola, Fabrizio Romano, o Chelsea está disposto a pagar 115 milhões de euros, aproximadamente R$ 713 milhões, pela contratação do atacante belga.

Dessa forma, segundo informações da imprensa italiana, esse retorno de Lukaku ao Chelsea, clube que já defendeu entre os anos de 2011 e 2014, vai gerar uma verdadeira mudança nas demais negociações na janela de transferência.

Os indícios para isso é que a Inter de Milão, que está vivendo uma grave crise financeira, e ainda pode acabar negociando LautaroMartínez com o Tottenham, vai tentar a contratação do bósnio Dzeko, da Roma, para ocupar o lugar deixado por Lukaku.

Enquanto isso, a Roma pode acabar buscando o argentino MauroIcardi, no PSG. O atacante, que já estava como reserva no clube francês e deve perder ainda mais espaço com a chegada de Messi, é o desejo de JoséMourinho.

Apesar disso, o alto salário dele é visto como o problema para o time da capital.

Essa transferência de Lukaku, inclusive, será a mais cara da história do Chelsea, e a segunda maior da Premier League, ficando atrás apenas de JackGrealish, anunciado no ManchesterCity na última quinta-feira, 5.

O Chelsea, que já perdeu Giroud, que se transferiu para o Milan, queria um centroavante para ser titular da equipe.

Como Lukaku foi um dos melhores atacantes do mundo na última temporada e líder da Inter de Milão na campanha do título italiano, com 24 gols e 11 assistências na Serie A, a escolha por parte dos Blues não foi difícil.

No entanto, a diretoria da equipe nerazzurra não tinha o desejo de vender o jogador belga, mas como está passando por uma reestruturação financeira, acabou se convencendo do negócio.