Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Eurocopa: Lukaku avalia duelo entre Bélgica e Portugal e manda recado para Cristiano Ronaldo

Lukaku e Cristiano Ronaldo são as esperanças de gol no jogo entre Bélgica e Portugal

Redação Publicado em 25/06/2021, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku e Cristiano Ronaldo são as esperanças de gol no jogo entre Bélgica e Portugal - GettyImages
Lukaku e Cristiano Ronaldo são as esperanças de gol no jogo entre Bélgica e Portugal - GettyImages

Neste domingo, 27, Bélgica e Portugal entram em campo para disputar as oitavas de final da Eurocopa. Além da briga por uma vaga na próxima fase, o duelo também chama bastante atenção pelo encontro entre Lukaku e Cristiano Ronaldo.

Principal esperança de gols da Bélgica, Lukaku concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25, e avaliou o duelo decisivo da Eurocopa. Além disso, o atacante ainda comparou seu estilo de jogo com o de Cristiano Ronaldo e mandou um recado ao craque português.

"Ele foi artilheiro da Série A, mas nós vencemos o campeonato. Ganhar esse título foi particularmente importante e esse era o meu objetivo", iniciou Lukaku.

"Invejo seu drible e finalização. No caminho contrário, acho que ele tem um pouco de inveja da minha força e da minha pontaria, e do nosso jogo de equipe", completou.

ANÁLISE DA PARTIDA

Questionado sobre as expectativas da Bélgica para o confronto contra Portugal, Lukaku relembrou a eliminação na Copa do Mundo de 2018 para falar sobre a evolução da equipe. Para ele, a seleção entendeu como se deve ganhar os jogos.

"Estamos mais maduros do que na Copa do Mundo de 2018, quando fomos eliminados nas semifinais pela França. Em 2018 éramos muito românticos", avaliou Lukaku, que emendou:

"Aprendemos que um jogo pode ser vencido de várias maneiras. Para ser campeão é preciso saber sofrer e sofrer inclui o fato de ter que ficar muitos dias longe da família".