Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Enner Valencia recusa renovação para acertar com Inter, segundo jornal

Agressivo no mercado de transferências, o Internacional tem a expectativa de fechar com Enner Valencia, que teria recusado proposta de renovação pensando no Colorado

Redação Publicado em 20/02/2023, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enner Valencia pode estar à caminho do Inter - Getty Images
Enner Valencia pode estar à caminho do Inter - Getty Images

Os últimos dias foram intensos no noticiário esportivo do Internacional, e há expectativa de novidades nos próximos dias. Depois de anunciar a volta de Charles Aránguiz, o Colorado está atrás do destaque equatoriano na Copa do Mundo, Enner Valencia, que está em fim de contrato no Fenerbahçe, e não deve renovar.

Segundo o jornal turco, "Halk Gazetesi", seu atual clube ofereceu mais dois anos de vínculo com um salário de 2,25 milhões de euros anuais, mas teve a oferta recusada. Isso porque o jogador buscava um ano a mais e vencimentos de 3 milhões de euros por ano, e o Inter realizou uma proposta com números maiores para convencê-lo.

Ainda na publicação, o jornal afirmou que a proposta gaúcha é de 2,5 milhões de euros, e terá mais a composição de luvas para chegar no número desejado pelo atleta. Mesmo assim, como seu contrato com o Fener acaba somente em julho, o atleta deve se apresentar somente nesta época, já que os turcos não irão liberá-lo.

Como citado anteriormente, Enner foi o grande nome do Equador na Copa do Mundo, tendo feito três gols e quase levado seu país ao mata-mata. Apesar disso, no clube também vem marcando muitos gols, sendo o artilheiro da equipe na temporada, com 20 tentos marcados, além de quatro assistências, no alto dos 33 anos.

Valencia foi um dos destaques da Copa do Mundo
Valencia foi um dos destaques da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Enquanto ele não chega ao Beira-Rio, a diretoria trabalha para acertar também a volta de Luiz Adriano ao clube, que deve acontecer em breve. Até lá, os centroavantes Lucca e Alemão seguem à disposição, além de Pedro Henrique, que vem sendo utilizado como falso 9 e marcando gols importantes nas últimas partidas.