Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Juventus: Bayern toma medida importante e Douglas Costa fica perto de retorno ao Grêmio

Douglas Costa está cada vez mais próximo de deixar a Juventus e voltar ao Grêmio, após Bayern de Munique liberar atleta

Redação Publicado em 21/05/2021, às 13h29 - Atualizado às 14h21

Douglas Costa espera Juventus para voltar ao Grêmio, após liberação do Bayern de Munique
Douglas Costa espera Juventus para voltar ao Grêmio, após liberação do Bayern de Munique - GettyImages

A temporada do futebol alemão acaba nesta sábado, 22, e, dessa maneira, o Bayern de Munique já está fazendo algumas liberações para reformular o seu elenco. Um dos jogadores que não serão mais utilizados pelos bávaros é Douglas Costa, que retornará a Juventus e ficará ainda mais próximo de retornar ao Grêmio

 

Por meio de suas redes sociais, o Bayern de Munique anunciou a liberação de Douglas Costa, que agora volta para a Itália e deve acertar os últimos ajustes com a Juventus antes de se tornar a nova contratação do Grêmio para a temporada. Na publicação, os bávaros agradeceram o trabalho do atacante em 2020/21 com um "obrigado". 

Além disso, o vínculo entre as duas partes foi rescindido antes do término do contrato e o Bayern de Munique destacou o fato: "O campeão alemão e Douglas Costa concordaram em rescindir o contrato antes do término original".

O QUE FALTA AINDA? 

O anúncio do retorno do atacante DouglasCosta ao Grêmio se tornou apenas uma questão de tempo. Isso porque as pendências que faltavam para a liberação da Juventus foram resolvidas, e o clube gaúcho já está preparando tudo para a assinatura no contrato do jogador.
 
O acordo com o clube italiano foi feito pelo estafe do jogador nas últimas horas. Douglas Costa será emprestado ao Grêmio por um ano, até julho de 2022, e terá o contrato renovado automaticamente até o fim de 2023.
 
De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Grêmio descarta anunciar a contratação já nesta quinta-feira, 20, por questões burocráticas, mas mantém a confiança em acertar tudo para registrar o jogador dentro do prazo.
 
Para isso, o clube gaúcho já até manteve os contatos com a CBF e iniciou o processo. Todos os trâmites precisam ser finalizados até às 23h59 (horário de Brasília) do próximo domingo, 23, quando fecha a janela de transferências para a entrada de jogadores no Brasil.
 
Faltava apenas o aval da Juventus, já que entre o Grêmio e Douglas Costa tudo já estava acertado desde a semana passada, quando o jogador até postou foto com a camisa do clube em redes sociais.
 
Nesta quinta-feira, ele fez mais uma postagem enigmática no Twitter.
 
O atacante de 30 anos volta ao clube 11 anos depois de ir à Europa. Em 2010, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões, cerca de R$ 14,9 milhões na época, além de uma fatia em uma futura venda.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!