Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Com reservas, Grêmio goleia Aragua e avança na Sul-Americana

De olho na classificação, Aragua e Grêmio duelaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 20/05/2021, às 21h35 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aragua e Grêmio duelaram na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Aragua e Grêmio duelaram na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 20, Aragua, da Venezuela, e Grêmio entraram em campo para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Na busca por um simples empate, o Tricolor queria garantir logo a classificação à próxima fase.

Mesmo precisando de um empate, o Grêmio foi além e garantiu mais uma vitória diante do Aragua. Desta vez, o placar da partida terminou em 6 a 2 para o time gaúcho, que carimbou vaga para a próxima fase da Sul-Americana.


JOGO!


O primeiro tempo começou e o Grêmio logo tomou conta da partida. Aos seis minutos, Léo Chu recebeu pelo lado esquerdo e finalizou para boa defesa do goleiro. Aos 15, Ricardinho aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.

Com imensas dificuldades, o Aragua sequer chegava perto da meta rival. Assim, o Tricolor logo abriu o placar. Aos 19, Cortez escorou para Léo Chu, que finalizou e contou com um verdadeiro frango do goleiro para balançar as redes. 1 a 0.

Ainda no campo de ataque, o Grêmio não demorou para ampliar o marcador. Aos 30 minutos, Cortez cobrou escanteio e encontrou Ricardinho, que apareceu entre os zagueiros para deixar o dele. 2 a 0. Aos 40, o jovem ainda tentou marcar mais um, mas não teve sucesso. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Aragua assustou logo de cara. Aos dois minutos, Stephens roubou a bola no meio-campo e soltou uma bomba para superar o goleiro. 2 a 1. No entanto, o susto não abateu o time gremista.

Aos sete minutos, Léo Chu invadiu a área pelo lado esquerdo e passou para Darlan, que chegou batendo para o fundo das redes. 3 a 1. Aos 16, Vanderson tentou marcar mais um, mas não teve sucesso. Melhor na partida, o Grêmio seguia em busca dos gols.

Diante do cenário favorável, o Grêmio voltou a balançar as redes. Aos 23 minutos, Jean Pyerre ficou com a sobra e encontrou Pepê, que só tocou nela para decretar a goleada. 4 a 1. Sem forças, o Aragua via o rival jogar.

Aos 40, Jean Pyerre ainda acertou a trave adversária. Já aos 44, Juan Garcia aproveitou vacilo da defesa e descontou. 4 a 2. Aos 46, Elias marcou mais um para o Grêmio. 5 a 2. Aos 48, o jovem brilhou novamente e deu números finais ao duelo. 6 a 2. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Lanús x Aragua – Quinta-feira, dia 27 (21h30)

La Equidad x Grêmio - Quinta-feira, dia 27 (21h30)