Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Grêmio e Juventus resolvem últimas pendências, e anúncio da chegada de Douglas Costa é uma questão de tempo!

Douglas Costa não podia assinar com o Grêmio enquanto não resolvesse sua situação com a Juventus, que precisava liberar o atleta

Redação Publicado em 20/05/2021, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Juventus resolvem pendências e Douglas Costa já pode ser anunciado - Reprodução/Instagram
Grêmio e Juventus resolvem pendências e Douglas Costa já pode ser anunciado - Reprodução/Instagram
O anúncio do retorno do atacante DouglasCosta ao Grêmio se tornou apenas uma questão de tempo. Isso porque as pendências que faltavam para a liberação da Juventus foram resolvidas, e o clube gaúcho já está preparando tudo para a assinatura no contrato do jogador.
O acordo com o clube italiano foi feito pelo estafe do jogador nas últimas horas. Douglas Costa será emprestado ao Grêmio por um ano, até julho de 2022, e terá o contrato renovado automaticamente até o fim de 2023.
De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Grêmio descarta anunciar a contratação já nesta quinta-feira, 20, por questões burocráticas, mas mantém a confiança em acertar tudo para registrar o jogador dentro do prazo.
Para isso, o clube gaúcho já até manteve os contatos com a CBF e iniciou o processo. Todos os trâmites precisam ser finalizados até às 23h59 (horário de Brasília) do próximo domingo, 23, quando fecha a janela de transferências para a entrada de jogadores no Brasil.
Faltava apenas o aval da Juventus, já que entre o Grêmio e Douglas Costa tudo já estava acertado desde a semana passada, quando o jogador até postou foto com a camisa do clube em redes sociais.
Nesta quinta-feira, ele fez mais uma postagem enigmática no Twitter.
O atacante de 30 anos volta ao clube 11 anos depois de ir à Europa. Em 2010, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões, cerca de R$ 14,9 milhões na época, além de uma fatia em uma futura venda.
No Velho Continente, passou ainda por Bayern de Munique e Juventus.