Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Destaque do Sport entra na mira de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e clubes da Europa

Apesar do interesse no meia, de apenas 19 anos, o Sport não quer pensar em negociação neste momento, e prefere esperar o desfecho do Brasileirão

Redação Publicado em 17/11/2021, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Sport na arquibancada da Ilha do Retiro - GettyImages
Torcida do Sport na arquibancada da Ilha do Retiro - GettyImages

Com apenas 19 anos, o meia do Sport, Gustavo, se tornou um dos destaques do time nesta temporada da Série A do Brasileirão. Como "consequência" de ter ajudado a aumentar os números do clube, o jogador acabou chamando a atenção de times brasileiros, como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, além de clubes da Europa.

Voltando ao time no duelo desta quinta-feira, 18, contra o Bahia, o jogador entrou na mira de clubes da Europa e do Brasil e pode acabar recebendo novas propostas em breve. No entanto, o Rubro-negro está preferindo ser mais cauteloso, preferindo neste momento priorizar o foco pela permanência da equipe no Brasileirão.

"Agora não conversamos. Só depois do campeonato. A permanência é muito mais importante que vender jogador nesse momento", disse o presidente leonino, YuriRomão ao site "Globo Esporte".

Durante esses últimos meses, o Sport chegou a receber uma proposta do Metalist, da Ucrânia, com valores chegando ao € 2 milhões, algo aproximadamente R$ 12,8 milhões na cotação atual, e apesar do interesse, o clube europeu não recebeu uma resposta do Leão, como contou o presidente.

"Teve uma proposta, mas não sentarmos para negociar. A proposta era muito aquém do que a gente quer. Nem comecei a negociar", contou.

Gustavo também tem sido alvo de clubes brasileiros como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras na Série A do Brasileirão. Como o campeonato nacional ainda está em andamento, e não há mais a possibilidade de fazer novas inscrições, os times estudam a possibilidade de oferecer propostas no fim do ano, o que vai acabar batendo com o objetivo do Sport.

"Quando tiver assegurado a permanência, o clube que quiser apresentar proposta, a gente conversa. Não tem problema nenhum", reforçou o mandatário.

Gustavo chegou na titularidade no Sport em definitivo a partir da 23ª rodada do Brasileirão, na vitória diante do Grêmio. Desde então, fez oito partidas seguidas, e só ficou fora no último final de semana, diante do Fluminense, mas porque precisava cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Tendo feito um gol, e dado duas assistências, o jogador se tornou peça fundamental no setor ofensivo do Rubro-Negro. Agora, ele está entre os atletas que mais entram na área adversária, sendo também um dos que mais arriscam finalizações nesta Série A.