Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Destaque do Sport entra na mira de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e clubes da Europa

Apesar do interesse no meia, de apenas 19 anos, o Sport não quer pensar em negociação neste momento, e prefere esperar o desfecho do Brasileirão

Redação Publicado em 17/11/2021, às 12h11

Torcida do Sport na arquibancada da Ilha do Retiro - GettyImages
Torcida do Sport na arquibancada da Ilha do Retiro - GettyImages

Com apenas 19 anos, o meia do Sport, Gustavo, se tornou um dos destaques do time nesta temporada da Série A do Brasileirão. Como "consequência" de ter ajudado a aumentar os números do clube, o jogador acabou chamando a atenção de times brasileiros, como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, além de clubes da Europa.

Voltando ao time no duelo desta quinta-feira, 18, contra o Bahia, o jogador entrou na mira de clubes da Europa e do Brasil e pode acabar recebendo novas propostas em breve. No entanto, o Rubro-negro está preferindo ser mais cauteloso, preferindo neste momento priorizar o foco pela permanência da equipe no Brasileirão.

"Agora não conversamos. Só depois do campeonato. A permanência é muito mais importante que vender jogador nesse momento", disse o presidente leonino, Yuri Romão ao site "Globo Esporte".

Durante esses últimos meses, o Sport chegou a receber uma proposta do Metalist, da Ucrânia, com valores chegando ao € 2 milhões, algo aproximadamente R$ 12,8 milhões na cotação atual, e apesar do interesse, o clube europeu não recebeu uma resposta do Leão, como contou o presidente.

"Teve uma proposta, mas não sentarmos para negociar. A proposta era muito aquém do que a gente quer. Nem comecei a negociar", contou.

Gustavo também tem sido alvo de clubes brasileiros como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras na Série A do Brasileirão. Como o campeonato nacional ainda está em andamento, e não há mais a possibilidade de fazer novas inscrições, os times estudam a possibilidade de oferecer propostas no fim do ano, o que vai acabar batendo com o objetivo do Sport.

"Quando tiver assegurado a permanência, o clube que quiser apresentar proposta, a gente conversa. Não tem problema nenhum", reforçou o mandatário.

Gustavo chegou na titularidade no Sport em definitivo a partir da 23ª rodada do Brasileirão, na vitória diante do Grêmio. Desde então, fez oito partidas seguidas, e só ficou fora no último final de semana, diante do Fluminense, mas porque precisava cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Tendo feito um gol, e dado duas assistências, o jogador se tornou peça fundamental no setor ofensivo do Rubro-Negro. Agora, ele está entre os atletas que mais entram na área adversária, sendo também um dos que mais arriscam finalizações nesta Série A.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!