Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Messi e Iniesta de volta ao Barcelona? Saiba o que pensa o presidente do Barça

Em entrevista coletiva, Juan Laporta abriu o jogo sobre a possibilidade de Messi e Iniesta voltarem a jogar no Barcelona

Redação Publicado em 17/11/2021, às 11h59 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Iniesta fizeram uma grande dupla no Barcelona e podem estar de volta - GettyImages
Messi e Iniesta fizeram uma grande dupla no Barcelona e podem estar de volta - GettyImages

Messi e Iniesta podem estar de volta ao Barcelona nas próximas temporadas. Os jogadores, que são grandes ídolos do Barça e, atualmente, estão defendendo outras equipes, seguem atuando em alto nível e Juan Laporta sonha em contar com os dois novamente. Durante a entrevista de apresentação de Daniel Alves, o presidente do clube catalão comentou sobre a possibilidade. 

O tema do retorno de Messi e Iniesta voltou à tona no Barcelona, depois que a equipe cravou o retorno de Xavi como treinador e fechou até o final desta temporada com Daniel Alves. Desta forma, houve uma brecha para os jornalistas perguntarem ao presidente do Barça em relação a possibilidade da volta dos outros dois craques que fizeram história na equipe. 

Citando Daniel Alves como exemplo, Juan Laporta garantiu que não descarta a chance de Messi e Iniesta retornarem ao Camp Nou. O presidente do Barcelona relembrou a importância de ambos para a história recente do time catalão e deixou em aberto a possibilidade de contar com a dupla histórica no clube novamente. 

"Não descarto. Já aconteceu com o Dani. E quero agradecê-lo porque ele viu a situação do clube e quer vir ajudar. Agradeço também por fazer um esforço econômico. reverter essa situação, mas agora ele fez esse esforço É para ser apreciado. São pessoas que tornaram este clube grande. Messi e Iniesta são espetaculares, não posso prever o futuro, eles ainda estão jogando, mas fizeram o clube ótimo, sempre os temos em mente, embora agora eles tenham um contrato vigente com outros clubes e você tenha que respeitá-lo, mas na vida nunca se sabe", afirmou. 

DANIEL ALVES VAI FICAR COM O NÚMERO DE INIESTA NO BARCELONA!

Daniel Alves está de volta ao time depois de cinco anos desde que vestiu a camisa do Barcelona pela última vez. No clube catalão, o lateral teve uma das passagens mais vitoriosas da carreira, conquistando seis vezes o Campeonato Espanhol e três vezes a Liga dos Campeões.

Nesta segunda-feira, 15, Daniel Alves passou pelos exames médicos e participou do primeiro treino. Apesar disso, ele só poderá fazer sua reestreia em janeiro, quando a janela de transferências internacionais estiver aberta. Sem depender disso, a apresentação oficial para a torcida e para imprensa acontece na próxima quarta-feira, 17.

O primeiro jogo do Barcelona no ano que vem será contra o Mallorca, no dia 2 de janeiro, pelo Campeonato Espanhol.

Até ser contratado sem custos pelo Barcelona, o jogador estava livre no mercado desde sua saída do São Paulo, em setembro. De início, o contrato firmado entre as partes é apenas até o fim da atual temporada, até junho de 2022. Por conta da crise financeira vivida pelo time catalão, o lateral terá um salário menor com relação aos seus últimos contratos.