Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cruzeiro muda foco e vai atrás de técnico experiente; saiba quem é!

Sem treinador para 2022, Cruzeiro vem analisando alguns nomes para assumir o comando da equipe e ajudar na reconstrução rumo à Série A

Redação Publicado em 29/12/2021, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue buscando um treinador - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro segue buscando um treinador - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Sem treinador para 2022, o Cruzeiro iniciou a busca por um novo nome para comandar a equipe em mais uma disputa da Série B do Brasileirão. Em grave crise financeira, o clube mineiro precisa encontrar uma boa opção dentro e fora de campo, já que os valores são muito importantes para o momento da equipe.

Assim, a Raposa parece ter iniciado a procura por um novo treinador. De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Martins, do site “TNT Sports”, o técnico Fernando Diniz (46) desponta como grande favorito para ser o responsável pela construção da equipe mineira no ano que vem.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, o nome de Fernando Diniz é visto como ideal pelo diretor Paulo André e pelo dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno. Apesar disso, as partes parecem não ter iniciado nenhum tipo de negociação até o momento. Vale citar que o treinador foi bastante rejeitado pela torcida nas redes sociais.

Sem clube no momento, Fernando Diniz pode se encaixar no perfil determinado pela diretoria do Cruzeiro. Em grave crise financeira, o clube mineiro pretende acertar com um treinador experiente, mas que não tenha um alto salário e que saiba trabalhar com as categorias de base a partir do ano que vem.

Cruzeiro tem Fernando Diniz como alvo principal (Crédito: GettyImages)

OUTRO NOME!

De acordo com as informações divulgadas pelo site “Superesportes”, o time mineiro consultou também a situação do português António Oliveira, que já passou pelo futebol brasileiro ao comandar o Athletico-PR ainda neste ano. Vale destacar que as conversas com António ainda estão em estágio inicial.

Aos 39 anos de idade, António Oliveira surgiu como uma das primeiras opções para o futuro do Cruzeiro. Segundo a publicação, os representantes do treinador informaram que existe a possibilidade de um acordo ser assinado por uma temporada e que o vínculo possa ser renovado em caso de acesso à Série A.