Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cruzeiro define perfil de novo treinador; confira os detalhes

Na última terça-feira, 28, o Cruzeiro anunciou a saída de Vaderlei Luxemburgo e sua comissão técnica e agora está no mercado em busca de opções para reforçar o clube; saiba mais detalhes

Redação Publicado em 29/12/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno já traçou quais serão os reforços da equipe para 2022 - XP / Flickr Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno já traçou quais serão os reforços da equipe para 2022 - XP / Flickr Cruzeiro

O Cruzeiro surpreendeu a todos e deu continuidade com sua reformulação interna e também com a política de contenção de gastos. Na última terça-feira, 28, a Raposa deu um passo importante para sua reconstrução e anunciou a saída de Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica. Desta forma, o time mineiro está no mercado em busca de um novo treinador. 

Com a reapresentação do elenco marcada para o dia 4 de janeiro, a ideia dos novos comandantes do Cruzeiro é de ter um novo técnico até a data de retorno da equipe celeste. Sendo assim, a Raposa já definiu qual vai ser o seu perfil de treinador para a temporada de 2022 e a escolha terá de ser economicamente boa para o clube. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

]Seguindo as informações do site "Globo Esporte", os responsáveis pela contratação do novo treinador será de Paulo André. A ideia do Cruzeiro é trazer um profissional que seja financeiramente compatível com a atual situação econômica do clube e o novo técnico também terá de ser próximo das categorias de base. 

inclusive, a ideia é contratar um profissional que saiba aliar os mais experientes com os mais jovens. Mas a chegada de um treinador ao Cruzeiro não será apenas para 2022, o planejamento é trazer um técnico que saiba trabalhar com os jovens e pense no longo prazo. Ronaldo Fenômeno quer um nome que leve a Raposa para a série A e continue crescendo com o clube.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Cruzeiro e não faz mais parte do clube (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

 Ou seja, existe uma preferência por técnicos da nova geração, que possam evoluir com o Cruzeiro e formar um trabalho sólido para 2023. Pensando na ascensão da Raposa no ano de 2022, com o acesso na série B, o novo treinador que chegar terá de saber se adpatar com a conjuntura financeira, trabalhar com os mais jovens e saber mesclar a experiência dos atletas.