Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Craque do PSG é oferecido ao Atlético-MG, que analisa contratação

No PSG, o jogador está com seu espaço no elenco reduzido, e visando a disputa da Copa do Mundo, a ideia é dar ritmo de jogo para ele até o final do ano

Redação Publicado em 10/08/2022, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG oferece jogador para o Atlético-MG - GettyImages
PSG oferece jogador para o Atlético-MG - GettyImages

O PSG ofereceu o meia Rafinha Alcântara ao Atlético-MG, que está estudando a possibilidade de iniciar a negociação com o clube francês pelo jogador. O atleta, que acabou perdendo espaço no time de Paris, também foi oferecido a outros clubes, como o Botafogo, por exemplo, de acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE".

O "Jornal O Globo", inclusive, informou que uma negociação entre o jogador e o clube mineiro já está acontecendo, mas o site consultou uma fonte do Atlético-MG que disse que o jogador somente foi oferecido ao clube. Caso essa conversa realmente aconteça, seria para fechar um empréstimo ao Galo, mas ambas as partes teriam que correr contra o tempo.

Isso porque a janela de transferências no Brasil fecha no dia 15 de agosto, na próxima segunda-feira, e toda a negociação teria que ser concluída antes disso. Essa não será a primeira vez que Rafinha Alcântara é emprestado pelo PSG. Na última temporada, já sem espaço no elenco, o jogador passou a defender o Real Sociedad, da Espanha, na condição de empréstimo.

Na oportunidade, no negócio que foi fechado entre as partes, o time espanhol ficou responsável por apenas pagar o salário do jogador, sem nenhuma compensação financeira ao PSG. Por lá, ele entrou em campo em 21 oportunidades desde janeiro. Seu contrato com o time de Paris é válido até junho de 2023, mas ele está liberado para voltar ao Brasil sem compensação financeira.

PSG oferece Rafinha Alcântara ao Atlético-MG
PSG oferece Rafinha Alcântara ao Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Já do lado do Atlético-MG, o clube já se movimentou bastante no Mercado da Bola nesta janela de transferências internacionais. Nela, o Galo fechou a contratação dos atacantes Pavón, Alan Kardec e Pedrinho, além do zagueiro Jemerson. Somente esse último ainda não estreou pelo time mineiro desde que chegou na equipe como o mais novo reforço.

Ainda que esteja pensando em melhorar ainda mais o elenco, o time precisa focar. Nesta quarta-feira, 10, a equipe tem pela frente o Palmeiras, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, em São Paulo. No confronto de ida, o time mineiro abriu 2 a 0 no placar, mas acabou cedendo o empate para o time comandado por Abel Ferreira.