Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MOMENTO!

Neymar vive melhor fase no PSG e cai nas graças da imprensa

Em grande momento na temporada, Neymar vem sendo bastante elogiado pelos torcedores e pela mídia francesa, que sempre pegou no pé do craque

Redação Publicado em 07/08/2022, às 18h14 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar vive grande momento no PSG - GettyImages
Neymar vive grande momento no PSG - GettyImages

Depois de mais uma grande atuação na temporada, o atacante Neymar voltou a ser tema principal da imprensa francesa após a estreia do PSG na Ligue 1. Contra o modesto Clermont, o craque brasileiro marcou um gol e deu três assistências na goleada por 5 a 0, que também teve dois gols anotados por Lionel Messi.

Pouco tempo depois da partida, Neymar foi bastante elogiado pelos jornais franceses, que se renderam ao comprometimento e ao talento do camisa dez. De acordo com a matéria publicada no jornal "L'Équipe", o craque brasileiro recuperou sua magia dentro de campo e pode ser fundamental para a temporada do Paris Saint-Germain.

"Quando está neste nível, Neymar é um jogador único. Três assistências, um gol e a impressão de que, após um longo tempo, o brasileiro recuperou completamente sua magia. Nesta função, entre as linhas de marcação, Ney pode usar sua aceleração e sua capacidade de dar o último passe. Também confirmou que pode fazer esforços defensivos. Um deleite", escreveu o jornal.

Além disso, Neymar ganhou nota nove na análise da goleada do PSG. Vale destacar que o craque vem se mostrando muito focado na temporada com o clube francês e também para a disputa da Copa do Mundo. Assim, o camisa dez desponta como principal esperança do Paris e da Seleção Brasileira para buscar as vitórias e os títulos.

Neymar em ação no PSG
PSG contou com show de Neymar na estreia da Ligue 1 (Créditos: GettyImages)

NEYMAR BRILHOU!

Na tarde do último sábado, 06, o PSG fez sua estreia na temporada da Ligue 1 e contou com atuação de gala do atacante Neymar, que voltou a comandar os companheiros e brilhou na partida diante do Clermont. Com um gol marcado e três assistências, o craque brasileiro foi fundamental para a construção da importante goleada por 5 a 0.

Desde o início do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain controlou as ações e não demorou para abrir o marcador. Aos oito minutos, Sarabia fez boa jogada pelo esquerdo e tocou para o meio da área. Após leve desvio, Messi viu a bola sobrar com Neymar, que dominou e bateu firme para colocar no cantinho. 1 a 0. Antes disso, o craque brasileiro já tinha assustado o rival.