Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA?

Corinthians: Vítor Pereira faz mistério sobre futuro

Corinthians e Vítor Pereira iniciaram os trabalhos em conjunto nesta temporada e o Timão já demonstrou o desejo de contar com o técnico para a sequência de 2023; confira detalhes

Redação Publicado em 06/09/2022, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira ainda não sabe se vai continuar no Corinthians para a sequência da temporada de 2022 - GettyImages
Vítor Pereira ainda não sabe se vai continuar no Corinthians para a sequência da temporada de 2022 - GettyImages

O Corinthians quer a permanência de Vítor Pereira no clube para a temporada de 2023. Duílio Monteiro Alves já deixou claro que espera contar com o português e a diretoria se aproximou do técnico em algumas oportunidades para debater o assunto. No entanto, em todas essas tentativas, o treinador optou por deixar as conversas para o final do ano, após todas as competições. 

Na última segunda-feira, 5, Vítor Pereira esteve durante um evento da CBF, e foi questionado em relação ao seu futuro no Corinthians. O comandante avisou que passa por problemas pessoais e que não vai ser tão fácil tomar a decisão de ficar no Brasil. Segundo ele, a profissão de técnico o demanda demais e ficar longe dos seus parentes não é uma situação que o agrada. 

"A distância da família é complicada. Eu tenho... a família precisa de mim. Tenho três filhos e eles precisam de mim. Precisavam de eu estar mais perto, ter mais tempo para desfrutar, eles vieram aqui duas vezes, mas tive pouco tempo com eles. Mas isso também aconteceu na China. Eu ando há dez anos fora do meu país, dando a volta ao mundo, é a fatura que pagamos quando optamos por essa profissão", afirmou.

Segundo Vítor Pereira, existem algumas condições para ele ficar no Corinthians: "Eu tenho que perceber se tenho estabilidade familiar, se minha família está em um momento que consegue suportar mais um ano longe de casa ou não. Esse é de fato o grande... Não tem nada a ver com as dificuldades do futebol brasileiro, problemas tem em todo lado. Na China também teve problemas e eu estive três anos na China, muito mais longe da minha família do que agora".

Vítor Pereira, técnico do Corinthians
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, ainda não sabe se vai continuar no clube para a sequência de 2022  (Crédito: GettyImages)

"Me imagino no futebol, por que não no Corinthians? Depende. Este é um assunto que vou deixar para o final. Tenho que ver muito bem o que vai acontecer, como estará a minha situação familiar, a vida pessoal, e depois vamos tomar as decisões se o Corinthians estiver interessado em conversar comigo a este respeito", completou. Vale destacar que seu contrato com o clube vai até o final de 2022 e não possui cláusula de renovação automática. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!