Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Vítor Pereira não renovará com o Corinthians, diz jornalista

Com contrato até o fim do ano, Vítor Pereira não deve seguir no comando do Corinthians para a temporada de 2023, de acordo com André Rizek

Redação Publicado em 05/09/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira não renovará com o Corinthians, diz jornalista - GettyImages
Vítor Pereira não renovará com o Corinthians, diz jornalista - GettyImages

O técnico Vítor Pereira não deve seguir no comando do Corinthians na temporada de 2023. Com contrato assinado até o fim de 2022, o treinador português encerrará sua passagem pelo clube paulista. A informação foi dada pelo jornalista André Rizek, durante o programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira, 5.

De acordo com o apresentador do grupo Globo, o técnico Vítor Pereira enfrenta problemas pessoais e por isso a família não poderá se mudar para o Brasil. Assim, a sequência de seu trabalho no clube do Parque São Jorge não será viável. “A informação com a qual venho trabalhando é que ele não ficará. Ele tem problemas pessoais com a família, que não virá ao Brasil. Vamos aguardar”, disse Rizek durante o programa.

O português chegou ao Corinthians em 2022 para substituir Sylvinho na sequência da temporada. De lá para cá são 48 partidas no comando da equipe, sendo 20 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. Hoje, o Timão é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e segue vivo na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil; o jogo de ida da semi terminou empatado por 2 a 2 com o Fluminense.

Vítor Pereira questiona "milagres" contra o Internacional

Corinthians e Internacional fizeram um grande jogo no Brasileirão, mas  para quem esperava mais um milagre de Vítor Pereira no Timão, saiu enganado. Os dois rivais fizeram uma partida disputada no último domingo, 5, na Neo Química Arena, mas ficaram no empate de 2 a 2 e desperdiçaram a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. 

Vítor Pereira, técnico do Corinthians
Vítor Pereira, técnico do Corinthians (Crédito: GettyImages)

Depois que a bola parou de rolar para Corinthians e Internacional, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e avaliou o jogo. O técnico rebateu as mudanças que fez na equipe para a partida e destacou que não consegue fazer "milagres" em todas oportunidades. Segundo o profissional, faltaram opções para o comandante, que perdeu Renato Augusto, Adson, Fagner e Rafael Ramos para o clássico nacional. 

"Não posso fazer milagres. De vez em quando acontece um, mas não pode ser assim sistematicamente. O adversário vai pondo cargas e nós não temos carga para colocar. Maycon, Paulinho, Raul, Adson (fora)... essa é a realidade. Quem não quiser ver, que não veja. Estou triste, hoje perdemos a oportunidade de chegar no segundo lugar. Mas, pelo segundo tempo que fizemos, não merecíamos outra coisa", afirmou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!