Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE NO TIMÃO!

Corinthians prepara detalhes para anúncio de destaque do Paulistão

O Corinthians está próximo de confirmar sua nova contratação para a temporada, que se trata de destaque do São Bernardo na campanha do Paulistão

Redação Publicado em 14/03/2023, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians prepara detalhes para anúncio - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Corinthians prepara detalhes para anúncio - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Depois da eliminação nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians foca na sequência da temporada, pensando nos treinamentos para a melhora da equipe, e em reforços para o restante do ano. Neste sentido, a contratação de Chrystian Barletta, que já estava encaminhada há algumas semanas, foi confirmada nesta terça-feira, 14, pelo São Bernardo.

Sem que os valores envolvidos tenham sido revelados até o momento, o Timão deve se preparar para assinar com o jogador um contrato válido por três anos e adquirir 50% de seus direitos econômicos. Segundo o jornalista André Hernan, o atleta realizará exames médicos ainda nesta semana, antes do anúncio oficial.

Destaque do São Bernardo na grande campanha do time do ABC no o campeonato, Crystian é um dos favoritos para receber o prêmio de revelação do torneio. Aos 21 anos, o meia-atacante também já atuou por times como Joinville e Chapecoense, além do time B do Bahia, onde teve duas passagens.

Com isso, essa será a primeira experiência do atleta na primeira divisão nacional, mas terá tempo o suficiente para se ambientar ao elenco e à estrutura de um clube como o Corinthians, já que o próximo compromisso do time é apenas no início de abril. Até lá, Fernando Lázaro comandará seus jogadores apenas em treinos.

Chrystian Barletta em ação pelo São Bernardo
Chrystian Barletta em ação pelo São Bernardo / Créditos: Flickr FPF / Alexandre Battibugli

Depois da eliminação do São Bernardo para o Palmeiras no último sábado, 11, Crystian já acompanhou a derrota nos pênaltis do Timão para o Ituano em um dos camarotes da Neo Química Arena. Isso evidenciou ainda mais que a contratação seria inevitável. Essa será a terceira do Corinthians para a temporada, depois de Romero e Matheus Bidu.