Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Corinthians define futuro de Lázaro após eliminação

Diante da eliminação do Corinthians para o Ituano no Campeonato Paulista, Fernando Lázaro teve o seu futuro determinado pelo presidente Duilio Monteiro Alves

Redação Publicado em 13/03/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, foi sincero sobre Fernando Lázaro e a permanência do técnico no clube alvinegro. O dirigente se manifestou após a eliminação da equipe para o Ituano em cobranças de pênaltis, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar da ‘zebra’, o comandante do Timão deve permanecer em seu cargo.

“Tive a conversa (com Lázaro) que eu tive após cada jogo. São dois meses de trabalho. Estamos tristes, tá todo mundo acabado”, desabafou Duilio. “Infelizmente em jogo eliminatório você não pode errar e não fizemos um bom primeiro tempo. Mas não existe a menor possibilidade de mudança. É um trabalho que vem evoluindo”.

O presidente ainda falou sobre a busca por reforços, principalmente para o lugar de Renato Augusto. “É difícil achar outro Renato. A gente está sempre aberto a melhorar, mas com calma e com pé no chão. Vamos ter muito tempo para trabalhar, mas agora é usar o tempo livre forçado para trabalhar. Hoje o Chrystian tava aqui e estamos trabalhando para reforçar a equipe”, destacou.

Além disso, Duilio evitou falar sobre Vítor Pereira, ex-treinador do Timão que, atualmente, sofre duras críticas no comando do Flamengo: “Sobre o técnico passado chega, né... O Fernando vem fazendo um bom trabalho, mas claro que depois de uma eliminação fica difícil defender isso. A dor é maior porque a expectativa cresceu pelo que o time apresentou nos últimos jogos. Sobre o outro técnico, não quero nem ver nada”.

Cássio, goleiro do Corinthians
Cássio, goleiro do Corinthians, na partida contra o Ituano pelo Paulistão 2023 (Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

DESABAFOS

Após a partida, Cássio lamentou o resultado e projetou os próximos passos do Timão, ou pelo menos o que ele acha necessário para o elenco. “É ruim ser eliminado. Infelizmente, não conseguimos. É doloroso, sofrido. É momento de falar pouco e trabalhar mais. Vamos nos preparar para as próximas competições e buscar evoluir”, disse o goleiro.

No gol do Ituano no tempo regulamentar, Cássio foi surpreendido com uma finalização despretensiosa de Raí Ramos, que mandou um chute do meio da rua e abriu o placar na Neo Química Arena. No momento, foi perceptível que a bola era defensável e muitos torcedores consideraram uma falha do goleiro.