Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians não para com "barca" e deve liberar mais jogadores

Apesar de ter liberado uma grande quantidade de jogadores, o Corinthians ainda não parou com as liberações e mais atletas podem sair; confira quem já saiu e outros que vão deixar o Timão

Redação Publicado em 29/12/2021, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians inicia barca e mais jogadores devem deixar o clube - GettyImages
Corinthians inicia barca e mais jogadores devem deixar o clube - GettyImages

O Corinthians pretende liberar cerca de 18 jogadores para a temporada de 2022. Com a intenção de economizar com os vencimentos salariais, o Timão já conseguiu "se livrar", pelo menos por empréstimo, de dez jogadores que estão nesta lista. No entanto, até o final desta janela, mais outros nomes não devem seguir no comando da equipe alvinegra. 

Até o momento, o Corinthians já liberou nomes como o de Janderson (empréstimo para o Grêmio), Sornoza (rescisão contratual), Matheus Jesus (empréstimo para Ponte Preta), Fessin (empréstimo para Ponte Preta), Léo Santos (empréstimo para Ponte Preta), Matheus Alexandre (empréstimo para o Coritiba), André Luis (empréstimo para Cuiabá), Marquinhos (rescisão contratual), Matheus Davó (empréstimo para São Bernardo) e Vitinho (empréstimo Vasco).

CANAL - SPORTBUZZ: 

Além desses dez nomes, mais outros jogadores também devem seguir fora do Corinthians para a próxima temporada. Esse é o caso do volante Richard, além de jogadores como Danilo Avelar, Thiaguinho, Ederson, Everaldo, Rafael Bilú, Jonathan Cafú e também Matheus Matias. Todos esses devem sair do Timão por empréstimo, rescisão ou transferência definitiva.

Ou seja, com a possível e certa saída desses 18 jogadores, o Corinthians pretende economizar com esses jogadores. Alguns desses possuem salários considerados altos e estão fora da lista de possíveis selecionáveis por Sylvinho. De acordo com o site "Globo Esporte", o Timão quer continuar com sua política de contenção de gastos. 

Corinthians está fazendo uma série de saídas e barca vai aumentar (Crédito: GettyImages)

Mesmo com a saídas desses 18 atletas em 2022, o Corinthians tem em mente a ideia de que precisa trazer reforços para o próximo ano. Até o momento, enquanto dez jogadores já deixaram o clube, o Timão trouxe apenas Paulinho. O planejamento dos dirigentes e da comissão técnica é de trazer um zagueiro e também um grande camisa 9, que está sendo ligado ao nome de Cavani. 

Na próxima temporada, o Corinthians irá disputar mais jogos, pois conseguiu a classificação direta para a Copa Libertadores da América. Desta forma, o TImão vai disputar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e também a Libertadores, ou seja quatro competições e para suportar ao calendário será preciso ter opções no elenco alvinegro.