Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jornal espanhol detalha luta entre Corinthians e Barcelona por Cavani

Corinthians e Barcelona estão na briga pela contratação de Edinson Cavani e o "As" contou alguns detalhes em relação a disputa entre as duas equipes pelo craque uruguaio

Redação Publicado em 27/12/2021, às 08h54 - Atualizado às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal destaca disputa entre Corinthians e Barcelona por Edinson Cavani - GettyImages
Jornal destaca disputa entre Corinthians e Barcelona por Edinson Cavani - GettyImages

Corinthians e Barcelona estão travando uma grande disputa pela contratação de Edinson Cavani. O jogador, que tem contrato com o Manchester United até a metade de 2022, deve rescindir seu vínculo na Inglaterra e ficar livre no mercado ainda no próximo mês de janeiro. Os principais candidatos para levar o uruguaio é o time paulista e também o catalão. 

A novela entre Corinthians, Barcelona e Cavani vem se estendendo desde o início de dezembro e ainda não possui um prazo para acabar. Muitos veículos apontam que Edinson irá dar a sua resposta para o Timão em janeiro de 2022, pois ainda gostaria de pensar qual caminho irá tomar na sua carreira. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O interrese do Corinthians no atleta de 34 anos de idade é notícia fora do país e tem ganhado repercussão na imprensa espanhola. O jornal "As", por sinal, revelou alguns detalhes da disputa entre Timão e Barcelona pela contratação de Edinson Cavani. O veículo espanhol coloca como vantagem para o clube paulista a situação financeira do Barça, que vive momento conturbado. 

Esse é o principal fator que faz o Corinthians, segundo o "As" ter uma leva vantagem na negociação. Além disso, o Barcelona fechou a contratação de Ferrán Torres, que pertencia ao Manchester City e foi contratado pela bagatela de 55 milhões de euros. Com a chegada do jovem espanhol, a tendência é de que o Barça não invista na chegada de Cavani. 

Crédito: GettyImages / Cavani vê negociações com Barcelona esfriarem e pode reforçar o Corinthians 

Outro fator importante para a novela entre Barcelona, Corinthians e Edinson Cavani é o Manchester United. Seguindo as informações do jornal "As", o clube inglês não deve criar qualquer tipo de empecilho para liberar o uruguaio em janeiro. Ou seja, as conversas entre as partes envolvidas na negociação devem intensificar no ritmo e também nas especulações. 

Pelo Manchester United, nesta temporada, Cavani fez apenas oito jogos e marcou um gol. O jogador passou por uma série de lesões e também sofreu com a chegada de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford. Na jornada de 2020/21, antes da contratação de CR7, o uruguaio fez 39 partidas, marcou 17 gols e deu cinco assistências.