Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ARTICULANDO!

Corinthians não considera negociar Gustavo Mosquito, mas ainda prevê saídas no elenco; confira os nomes!

Ideia do Corinthians é fazer negócio nessa janela de transferências para chegar em 2022 com um time renovado

Redação Publicado em 11/08/2021, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Mosquito, jogador do Corinthians, em campo com a camisa do clube e comemorando - GettyImages
Gustavo Mosquito, jogador do Corinthians, em campo com a camisa do clube e comemorando - GettyImages

Engana-se quem pensa que o Mercado da Bola internacional afeta apenas os países de fora do Brasil. O Corinthians, por exemplo, está se movimentando bastante nos bastidores, tanto pelas contratações, com o caso de Giuliano e RenatoAugusto, como também nas saídas.

A equipe Alvinegra ficou um tempo sem contratar, até mesmo por conta da crise financeira que ainda vive, mas depois de acertar dois nomes, ainda espera pela definição do futuro de RogerGuedes, que pode acabar sendo contratado em breve.

No entanto, em uma conta simples, não faria sentido apenas agregar, e o elenco ficar enxarcado de nomes, que muitas vezes nem seriam utilizados pelo treinador. Pensando nisso, o Corinthians também está de olho na janela de transferências para se desfazer de alguns nomes.

A ideia é claro, diminuir a folha salarial, e segundo o site "Globo Esporte", dar um certo respiro ao cofres, mas também poder chegar em 2022 com um elenco totalmente reformulado, e mais competitivo do que desta temporada atual, onde tem apenas o Brasileirão como objetivo.

Falando de competição, o clube busca competir em uma outra Libertadores, e fazer novas contratações, mas tudo mantendo uma folha salarial baixa, mas com um elenco forte para conquistar títulos, e não mais ficar no "quase".

Um dos principais nomes do Corinthians atualmente, GustavoMosquito é constantemente alvo de sondagens, mas a ideia do clube não é negociá-lo nesta janela de transferências, mas sim em 2022, quando o clube acredita que ele valerá mais depois de ter o passaporte italiano em mãos.

Segundo a diretoria Alvinegra, até aqui já houve a recusa de negociações visando Gustavo Mosquito que poderiam envolver até 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 36,4 milhões por 100% dos direitos do jogador.

Outro que está na mira do mercado é MateusVital, que ganhou mais visibilidade na reta final do Brasileirão do ano passado. A publicação destaca que nos últimos dias, o jogador foi sondado pelo Panathinaikos, da Grécia, para um contrato de empréstimo de uma temporada.

A ideia do clube grego seria de salários pagos integralmente e valor de compra fixado, mas como vem acontecendo geralmente, a maioria dos contatos por Vital são de empréstimos, assim como aconteceu em fevereiro, com o Real Salt Lake, da MLS.

O Corinthians vê Vital com bom potencial de venda, e além disso, o próprio jogador, com o aumento na concorrência no meio-campo, tem o sonho de ir para a Europa, e uma saída nesse sentido seria compreensível para a equipe paulista.

Outro que também vem sendo sondado é o atacante Léo Natel. Para se ter uma ideia da concorrência, nas últimas semanas, clubes de quatro países entraram em contato com o Corinthians pelo jogador: Grécia, Turquia, Hungria e Alemanha.

De acordo com informações do site, os clubes já se adiantaram, e enviaram suas cartas de interesse, mas ainda não chegaram a oficializar as propostas.

Apesar disso, o clube Alvinegro enxerga uma possível negociação com otimismo, mas pede dinheiro pelo empréstimo, e que ainda tenha um valor fixado para compra no fim do vínculo. 

Além deles, o Corinthians também não recusaria nesta janela, uma proposta por Luan, caso ela aparecesse. Mesmo que seja por empréstimo, o jogador não está entrando em campo no esquema atual, e seu alto custo é caro para mantê-lo apenas no banco.

Com as coisas meio que encaminhadas, o Corinthians espera pela resposta de uma sondagem recebida pelo volante Éderson, que hoje está emprestado ao Fortaleza. O Newcastle, da Inglaterra, demonstrou interesse, mas ainda não fez contato oficial.

No entanto, a janela de transferências na Inglaterra fecha no dia 31 de agosto, então os clubes ainda têm uma boa margem de tempo para tratar da negociação. O atual valor da moeda inglesa torna o negócio atrativo, já que uma libra equivale a R$ 7,18 na cotação de hoje.