Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PARTIU EUROPA?

Mateus Vital recebe sondagem de clube da Grécia e pode deixar o Corinthians

Jogador é mais um nome que pode estar de saída do clube alvinegro nesta temporada

Redação Publicado em 10/08/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Vital em ação com a camisa do Corinthians - Getty Images
Mateus Vital em ação com a camisa do Corinthians - Getty Images

Mais um jogador pode estar de saída do Corinthians. Trata-se de Mateus Vital, meio-campista de 23 anos que, nesta terça-feira, 10, recebeu sondagens do Panathinaikos, da Grécia, e pode se transferir ao clube por meio de um empréstimo.

Segundo informações do jornalista Flávio Ortega, da ESPN, realmente existiu uma procura do clube grego pelo jovem atleta, mas uma proposta ainda não foi realizada. O Corinthians estuda realizar um empréstimo com opção de compra ao time europeu, que ficará encarregado de pagar todo o salário do jogador.

Este método de acordo agrada ao clube alvinegro, que já conversa com o estafe de Vital para que a negociação aconteça caso chegue uma proposta oficial com as condições estabelecidas.

O modelo de transferência é o mesmo que foi realizado na negociação de Ramiro com o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Empréstimo de um ano e opção de compra com valor fixado ao final do contrato. Sem contar que o clube estrangeiro paga todo o salário do atleta, o que alivia a folha salarial do Timão, que agora ficou ainda mais recheada após as contratações de Giuliano e Renato Augusto.

Mateus Vital foi contratado pelo Corinthians em 2018 junto ao Vasco da Gama. Muitas vezes titular da equipe, o jogador perdeu espaço com Sylvinho, ficando no banco de reservas nos últimos jogos do Brasileirão. Seu vínculo com o clube alvinegro é válido até dezembro de 2023.