Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Na estreia de Giuliano, Corinthians empata com Santos fora de casa pelo Brasileirão

Timão tem gol e pênalti anulados pelo VAR no clássico disputado na Vila Belmiro; goleiro João Paulo é o melhor da partida

Redação Publicado em 08/08/2021, às 17h55 - Atualizado às 17h57

Na estreia de Giuliano, Corinthians empata com Santos pelo Brasileirão - GettyImages
Na estreia de Giuliano, Corinthians empata com Santos pelo Brasileirão - GettyImages

Santos e Corinthians empataram em 0 a 0 neste domingo, 8, na Vila Belmiro, em clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na estreia de Giuliano, o Timão jogou melhor e chegou a balançar as redes, mas o gol foi bem anulado por impedimento. O VAR ainda acertou na anulação de um pênalti marcado a favor do Corinthians, também no segundo tempo. O time da casa contou com boas defesas do goleiro João Paulo, que foi o destaque da partida. 

 

Com o resultado, o Peixe chegou aos 20 pontos, permanecendo na oitava colocação da tabela de classificação. Já o Corinthians tem 18 pontos, na 11ª posição do campeonato.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), novamente na Vila Belmiro, contra o Libertad, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o Corinthians terá uma semana de treinamentos e vai entrar em ação só no domingo, 15, às 16h, contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

No primeiro lance de perigo do jogo, aos 10 minutos, Jô puxou o contra-ataque para o Corinthians e lançou Giuliano, que deu um belo passe para Mosquito ficar na frente de João Paulo. O atacante do Timão chutou rasteiro e viu João Paulo salvar.

Na finalização do Santos, aos 15, Jean Mota arriscou de longe e Cássio ficou com a bola. No minuto seguinte, Marcos Leonardo exigiu boa defesa no canto do goleiro do Corinthians em chute rasteiro.

Em primeiro tempo movimentado, o Corinthians assustou aos 20 minutos, quando Jô recebeu o lançamento de Adson e chutou rasteiro para a defesa de João Paulo, que desviou para escanteio. Aos 34, Fagner arriscou o chute de longe, no ângulo, e o goleiro voou para fazer grande defesa e espalmar para escanteio.

As equipes fizeram um primeiro tempo sem muito perigo, mas ofereceram algumas boas chances de abrir o placar.

lançamento de João Victor, Gustavo apareceu nas costas da zaga, avançou pela direita e fez o cruzamento para Adson, livre, chutar rasteiro cara a cara com João Paulo, que salvou o Santos.

O Corinthians chegou a balançar as redes aos 10 minutos, com Jô. Após lançamento de Gabriel para Gustavo Mosquito, Jô recebeu o cruzamento rasteiro e completou para o gol. O lance foi invalidado depois pelo VAR por impedimento de Gustavo. Placar final: 0 a 0. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!