Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VEM PARA O TIMÃO?

Corinthians fica próximo de anunciar destaque do Paulistão

Confirmado pelo CEO do São Bernardo, Lucas Andrigo, o Corinthians está próximo de anunciar o destaque do Paulistão, Chrystian Barletta, de 21 anos, como reforço para a temporada

Redação Publicado em 23/02/2023, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians se aproxima de destaque do Paulistão - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Corinthians se aproxima de destaque do Paulistão - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante Chrystian Barletta, ao que tudo indica, deve ser mais um reforço do Corinthians para a temporada. Destaque do São Bernardo, que faz ótima campanha no Paulistão, o jogador de 21 anos terá parte dos direitos econômicos adquiridos pelo Alvinegro e se juntará ao elenco após o término do estadual.

A negociação já está em estado avançado e foi confirmada por Lucas Andrigo, CEO do São Bernardo. As conversas foram iniciadas nas últimas semanas e devem ser concretizadas nos próximos dias. No entanto, mesmo que o acordo seja feito antes da final do Paulistão, Chrystian deve permanecer no Tigre do ABC até a última partida.

“A conversa que mais se aproxima de um desfecho é com o Corinthians. Venho falando direto com o Alessandro, com o Duilio (...) É uma aquisição, não um empréstimo. Uma compra de parte dos direitos econômicos. O São Bernardo vai ficar com outra parte. Se não fosse assim nós não teríamos interesse na negociação. A gente acredita que existe um "repique" de uma próxima venda”, afirmou Lucas Andrigo à “ESPN”.

Chrystian tem contrato com o São Bernardo até novembro de 2024, o novo vínculo com o Timão deve ter duração de três anos. O jogador vem atuando como ponta-direita no clube do ABC Paulista, foi observado por auxiliares do Corinthians, que gostaram do que foi apresentado e recomendaram a contratação.

Cjrystian Barletta atuando pelo São Bernardo (Crédito: Diogo Reis / Agência Paulistão)
Cjrystian Barletta atuando pelo São Bernardo (Crédito: Diogo Reis / Agência Paulistão)

Até o momento, o jovem de 21 anos marcou quatro gols e distribuiu uma assistência em 2023, com 10 partidas disputadas. Chrystian Barletta chamou atenção do Corinthians por conta de suas finalizações e o uso do drible em seu jogo, característica fundamental para o elenco alvinegro. A tendência é que o atacante chegue e brigue por posição com Romero, que não teve um início de temporada tão bom.