Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIO DO PROFESSOR!

Lázaro se derrete por Róger Guedes e nega dependência no Corinthians

Após vitória por 3 a 0 contra o Mirassol, Fernando Lázaro elogiou Róger Guedes, artilheiro do Corinthians, e negou qualquer dependência do time em um único jogador

Redação Publicado em 20/02/2023, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Lázaro se derrete por Róger Guedes - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Fernando Lázaro se derrete por Róger Guedes - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Após a vitória contundente do Corinthians contra o Mirassol, pelo placar de 3 a 0, Fernando Lázaro demonstrou sua satisfação com a equipe. Em entrevista coletiva, o treinador fez questão de elogiar alguns jogadores de forma individual. Um deles foi Róger Guedes, e não poderia ser diferente, autor de dois gols na última vitória do Timão.

O técnico elogiou o camisa 10 no aspecto defensivo, além do seu bom desempenho no ataque. “Vejo que alguns atletas, e o Róger é um deles, estão tendo uma participação. Ele é mais marcante na parte ofensiva, concretizando oportunidades. Ele tem característica forte de definição. É toda uma etapa que o time está potencializado uma virtude dele que é a finalização”, disse Fernando Lázaro.

Complementando, o treinador afirmou que Guedes ainda está entendendo sua função, mas a resposta vem sendo muito positiva. “Ele está entendendo o papel dele e colaborando de maneira satisfatória na parte defensiva. Ele potencializa o time competindo, defendendo, e ele é potencializado na definição, que tem surtido. É muita capacidade ali e tem sido eficiente”, relatou.

Durante a coletiva, o comandante foi perguntado sobre uma suposta dependência do Corinthians sobre Renato Augusto, mas Lázaro não concordou com a afirmação. “Renato é uma peça importante e que acrescenta a qualquer time na parte criativa. Temos outras peças que estão participando muito na parte criativa. Após a saída do Renato e de outros jogadores, tivemos oportunidades em transição, porque era um desenho do adversário e que se atirou”, respondeu.

Róger Guedes em ação pelo Corinthians (Crédito: Getty Images)
Róger Guedes em ação pelo Corinthians (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, o treinador do Corinthians disse que não depende apenas do camisa 8 para criar as jogadas, mas conta com outros bons jogadores para fazer isso. “O Giuliano também ajuda, temos um lado direito com o Fagner. O Yuri (Alberto) tem criado muitas jogadas também. O Róger, fazendo gols e participando muito, também”, afirmou.