Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA AÇÃO!

Corinthians fará doação para vítimas de tragédia no litoral paulista

O Corinthians auxiliará as vítimas afetadas pela tragédia no litoral de São Paulo; doação do Alvinegro virá de parte da renda de bilheteria obtida na temporada

Redação Publicado em 23/02/2023, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time feminino do Corinthians na Supercopa - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Time feminino do Corinthians na Supercopa - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians se prontificou a ajudar as vítimas da tragédia ocorrida no litoral paulista, que deixou vítimas desabrigadas e mortes com a forte chuva. Nesta quinta-feira, 23, a diretoria do clube destacou que doará 20% da renda bruta que for obtida na próxima partida do time feminino, que será contra o Ceará.

“O Sport Club Corinthians Paulista, por meio do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania e do Departamento de Futebol Feminino, vai doar 20% da renda bruta do jogo contra o Ceará, pelo Brasileiro Feminino, para as regiões afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nos últimos dias”, afirmou a nota do Timão, divulgada nas redes sociais.

O comunicado ainda fornecia mais detalhes sobre o confronto e prestava apoio aos afetados pelo ocorrido: “A partida será disputada no sábado (25/2), às 11h, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (conhecido como Nogueirão), em Mogi das Cruzes. O clube se solidariza com as vítimas e seus familiares neste momento tão doloroso”. De acordo com a Defesa Civil, mais de 40 pessoas faleceram em São Sebastião, além das que sofreram inúmeras perdas com os temporais.

VISIBILIDADE

O clube paulista, no entanto, não foi o único que quis ajudar. Após as fortes chuvas que atingiram São Paulo, em especial o litoral norte do estado, que vem sofrendo muito nos últimos dias com a enorme quantidade de água acumulada, o atacante do Tottenham, Richarlison, usou as redes sociais para procurar órgãos onde doações possam ser feitas para as vítimas da tragédia.

Alagamento no litoral paulista
Alagamento no litoral paulista (Créditos: Reprodução/Twitter)

“Meus sentimentos a todas as famílias afetadas pela tragédia no litoral de SP nesse fim de semana. Tenho acompanhado as notícias e é cada vez mais assustador. Se alguém souber de instituições sérias que estejam arrecadando doações, gostaria de ajudar a divulgar”, declarou o último camisa 9 da Seleção Brasileira.