Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO CERTO!

Ivan, goleiro da Ponte Preta, passa por cirurgia em hospital de São Paulo; saiba mais!

Jogador só deve retornar aos gramados em 2021

Redação Publicado em 04/11/2020, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivan, goleiro da Ponte Preta, passa por cirurgia em hospital de São Paulo - Reprodução/Instagram
Ivan, goleiro da Ponte Preta, passa por cirurgia em hospital de São Paulo - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira, 4, a Ponte Preta utilizou suas redes sociais para anunciar que o goleiroIvan precisou passar por uma cirurgia para corrigir a lesão ligamentar no punho direito e com isso, ele só deve retornar aos gramados em 2021.

Tendo aproximadamente uma hora e meia de duração, o procedimento foi realizado pelo médico Leão Bannwart, da equipe de Joaquim Grava, no Hospital São Luiz, em São Paulo, e foi considerado um sucesso, de acordo com a nota do clube.

A estimativa exata para o tempo de recuperação será feita depois da primeira avaliação pós-cirurgia, mas é real a possibilidade de o goleiro não jogar mais a Série B do Campeonato Brasileiro.

Quando receber alta, ainda nesta semana, Ivan deve voltar para Piracicaba, onde a família mora, e iniciar a fisioterapia.

O problema já estava sendo acompanhado pelo departamento médico Alvinegro, que realizou um tratamento conservador, a fisioterapia.

Porém, a situação não evoluiu, e as partes optaram pela cirurgia, também já de olho nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, para que Ivan consiga atuar novamente em alto nível a tempo de ser convocado.

Além disso, o departamento médico da Ponte negou que o goleiro tenha jogado no sacrifício em algum momento e que a condição não estava limitando a performance de Ivan em campo.

Sem Ivan, Ygor Vinhas assumiu a meta Alvinegra na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense na última segunda-feira e, salvo algum problema físico ou suspensão, será o titular da posição na sequência da Série B.

Confira o comunicado do clube na íntegra:

"O goleiro pontepretano Ivan passou nesta quarta, com sucesso, por cirurgia para reparar uma lesão ligamentar no punho direito. Com cerca de uma hora e meia de duração, o procedimento foi realizado em São Paulo (com início às 11h20), pelo médico Cassiano Leão Bannwart, especialista em mãos que integra a equipe do médico Joaquim Grava, renomado em medicina esportiva na área de ortopedia e traumatologia.

Assim que receber alta, Ivan deverá retornar à Piracicaba, cidade onde mora, e na sequência iniciará o processo de recuperação – uma previsão de retorno será possível após uma avaliação que deve ser realizada futuramente, decorrido um pouco de tempo do procedimento de hoje. A Ponte irá acompanhar tudo de perto e está certa de que o camisa 1 vai se recuperar plenamente #ForçaIvan", escreveu.