Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!

Corinthians confirma chegada de Yuri Alberto por meio do Zenit

Corinthians acertou o empréstimo do jogador de 21 anos junto ao Zenit por um ano; clube russo anunciou a transferência em suas redes sociais de forma oficial

Redação Publicado em 29/06/2022, às 09h19

Corinthians tem empréstimo de Yuri Alberto confirmado pelo Zenit - GettyImages
Corinthians tem empréstimo de Yuri Alberto confirmado pelo Zenit - GettyImages

O Corinthians teve na manhã desta quarta-feira, 29, a confirmação por parte do Zenit pelo empréstimo de Yuri Alberto, que vai até o meio de 2023. O jogador já pôde sentir um pouco do clima da torcida Alvinegra nesta terça-feira, 28, já que ele esteve no estádio para acompanhar a partida diante do Boca Juniors, pela Libertadores. 

Na negociação que levou o jogador para o time paulista, o Corinthians se comprometeu a enviar dois nomes para clube russo, sendo o goleiro Ivan, de 25 anos, e o meia Gustavo Mantuan, de 21. O negócio pelos três jogadores terá um preço de compra fixo caso os clubes optem por exercer a cláusula perto do fim do empréstimo.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar, inclusive, que durante a permanência dos jogadores na Rússia, seus vínculos com o Timão seguem valendo, uma vez que o contrato de Ivan tem validade até o fim de 2024 e o de Mantuan estava programado para terminar no início de 2025, mas durante a negociação pela ida ao Zenit, ele acabou sendo renovado até o início de 2027.

Yuri Alberto está de férias no Brasil, passando boa parte do descanso em São José dos Campos, e a tendência é que ele se junte ao elenco em breve. Por outro lado, Mantuan e Ivan só vão viajar para a Rússia depois do jogo de volta da Copa do Brasil, diante do Santos, que acontece no dia 13, na Vila Belmiro. O Campeonato Russo começa dois dias depois, no dia 15 de julho.

Corinthians tem empréstimo de Yuri Alberto confirmado
Corinthians tem empréstimo de Yuri Alberto confirmado (Crédito: GettyImages)

Concorrência e carreira

Durante a negociação com o Corinthians, o time Alvinegro teve que lidar com a concorrência do Internacional, ex-clube de Yuri Alberto. O jogador foi vendido pelos gaúchos ao Zenit no final de janeiro deste ano, por 25 milhões de euros, cerca de R$ 149 milhões. Pela equipe russa, time que também conta com Malcom e Claudinho, foram 14 jogos disputados e seis gols marcados.

Yuri Alberto teve a sua formação feita pelo Santos, mas na metade de 2020 deixou o clube da baixada depois de recusar uma proposta de renovação. Nesse meio tempo, o Internacional conseguiu a contratação. Contando com as convocações das seleções de base, ele esteve presente na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2017.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!