Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO DE PESO!

Negócio avança e Corinthians fica próximo de acerto com Yuri Alberto

Corinthians ainda precisa acertar detalhes contratuais com o estafe do jogador, mas está muito perto de contar com Yuri Alberto como novo reforço

Redação Publicado em 24/06/2022, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images/ Divulgação
Getty Images/ Divulgação

Corinthians e Yuri Alberto estão muito próximos de acertar um acordo por empréstimo válido até junho de 2023. O clube paulista conseguirá um acordo com o jogador principalmente graças ao novo mecanismo imposto pela FIFA, que permite que atletas do futebol russo e ucraniano suspendam os seus contratos e acertem com outras equipes devido à guerra na Ucrânia.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 24, o técnico do Zenit,Sergey Semak, já confirmou que o clube russo liberará Yuri Alberto e, muito provavelmente, a equipe aceitará a proposta por um ano de empréstimo. O atacante começou muito bem vestindo a camisa da equipe russa, marcando seis gols e distribuindo outras três assistências em 14 jogos disputados.

CANAL - SPORTBUZZ:

As conversas entre a diretoria do Corinthians e o estafe do jogador tem fluido bem e se intensificaram nos últimos dias, quando pessoas ligadas ao jogador perceberam que não chegaria uma proposta de outro clube europeu (que era a prioridade do atacante). Agora, as partes precisam apenas alinhar últimos detalhes para fechar a contratação.

Um dos assuntos que ainda está sendo discutido é o salário do jogador. Com a recente saída de Jô, o Corinthians teve um alívio em sua folha salarial, tal qual o surgimento de uma carência no setor ofensivo, por isso a investida por Yuri Alberto. Entretanto, o salário do atacante de 21 anos é maior do que o do antigo camisa 77 do Timão, o que aumentaria a folha corintiana.

Corinthians demonstrou interesse na contratação do atacante Yuri Alberto
Corinthians demonstrou interesse na contratação do atacante Yuri Alberto - Getty Images

Apesar disso, segundo informações do “LANCE!”, o jovem atacante estaria disposto a diminuir um pouco os seus vencimentos com relação ao que recebe no futebol russo para acertar com o alvinegro. Desta forma, o salário de Yuri Alberto deve girar em torno de R$ 1 milhão por mês, o teto estabelecido pelo clube paulista.