Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Corinthians: Benfica anuncia chegada de João Victor

João Victor deixa o Corinthians e vai defender as cores do Benfica nesta temporada de 2022/23; atleta não atuará mais pelo Timão e vai render quantia milionária ao clube!

Redação Publicado em 07/07/2022, às 16h19

João Victor troca Corinthians pelo Benfica - GettyImages
João Victor troca Corinthians pelo Benfica - GettyImages

O Benfica anunciou a contratação de João Victor, ex-Corinthians, nesta quinta-feira, 7. Os rumores sobre uma possível ida do zagueiro para Portugal ganharam ainda mais força antes da partida decisiva contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, e se concretizou dois dias após a classificação heróica da equipe de Vítor Pereira em La Bombonera

Com a saída de João Victor para o Benfica, o Corinthians irá receber cerca de 44 milhões de reais na negociação. Apesar de ser o clube formador do zagueiro, o Timão possuía apenas 55% dos direitos econômicos do zagueiro. O Coimbra também tinha 25% dos direitos e vendeu cerca de 20% pensando numa futura transação do atleta na Europa. 

Canal - SportBuzz

Titular do Corinthians desde a última temporada, João Victor ganhou destaque com Sylvinho e continuou a sua boa fase sob o comando de Vítor Pereira. Com apenas 23 anos de idade, o zagueiro assinou um vínculo de cinco temporada com o Benfica e vai ficar em Portugal, a princípio, até a metade de 2027. O atleta fez 70 partidas pelo clube e não chegou a balançar as redes pelo time do Parque São Jorge. 

A despedida de João Victor no Corinthians!

O Corinthians garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores na noite da última terça-feira, 5, e logo se encaminhou para descansar. Era pouco mais de 1h30 da manhã em Buenos Aires, quando o ônibus da equipe chegou no hotel e João Victor foi levado até uma caminhonete com um destino diferente do restante da delegação: o Aeroporto Internacional.

Corinthians oficializa a saída de João Victor do clube
Corinthians oficializa a saída de João Victor do clube (Crédito: GettyImages)


Ainda não oficializado como o novo jogador do Benfica, de Portugal, no desembarque, João Victor já estava com a viagem marcada para Lisboa no fim da tarde da última quarta-feira, 6. Por conta disso, ele foi colocado em um voo particular por seus empresários para voltar a São Paulo um dia antes da delegação do Corinthians, que só desembarca no Brasil durante esta noite.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!