Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: Benedetto contestou decisão do treinador nos pênaltis

Segundo jornalista, Benedetto teria contestado a lista de pênaltis do treinador e pediu para bater a quinta e decisiva cobrança na derrota para o Corinthians

Redação Publicado em 06/07/2022, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedetto teve noite de pesadelo contra o Corinthians - Crédito: Getty Images
Benedetto teve noite de pesadelo contra o Corinthians - Crédito: Getty Images

O Corinthians foi até La Bombonera na noite desta terça-feira, 5, e venceu o Boca Juniors nos pênaltis. Depois de dois empates em 0 a 0, no jogo de ida e de volta, o Timão foi melhor nas penalidades máximas e contou com noite inspirada de Cássio e infeliz de Benedetto para avançar para as quartas de final da Libertadores.

Na partida de ida, o Corinthians teve a chance de sair com a vitória, mas Róger Guedes perdeu um pênalti e o confronto terminou em 0 a 0. Contudo, no jogo de volta o cenário se reverteu e Benedetto foi quem teve a chance de dar a vitória ao Boca Juniors no tempo normal, mas perdeu chances claras e bateu um pênalti para fora durante a etapa regulamentar.

CANAL - SPORTBUZZ

Na disputa de pênaltis, o atacante também desperdiçou, finalizando muito alto e muito longe do gol defendido por Cássio. Com a responsabilidade de converter o quinto e decisivo pênalti, o camisa 9 teve em seus pés a bola da classificação já que poderia abrir 4 a 2 na disputa, enquanto o Timão só teria mais uma cobrança.

Contudo, o cenário da disputa vai muito além da bola na cal. Durante a preparação para as cobranças, o atacante contrariou o técnico da equipe e pediu para bater o quinto pênalti, colocando Villa com a responsabilidade da terceira penalidade. A informação é do jornalista do 'UOL', Tales Torraga.

Benedetto teve noite ruim
Darío Benedetto perdeu dois pênaltis em jogo decisivo nas oitavas de final contra o Corinthians - Crédito: Getty Images

No final das contas, os dois jogadores erraram suas cobranças e contribuíram para a eliminação do clube argentino. Em entrevista coletiva após o confronto, Sebastián Battaglia, treinador da equipe, comentou que Benedetto transmitiu muita confiança ao solicitar a troca, por isso acatou o pedido e fez a mudança.

Com uma foto do jogador na carteirinha de sócio da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube alvinegro, o Corinthians fez uma publicação provocando e agradecendo ao jogador por ser tão importante em sua classificação para a próxima fase da competição mais importante da América do Sul.