Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM MORAL!

Jornais argentinos detonam atuação de Benedetto contra o Corinthians

O Corinthians foi até La Bombonera nesta terça-feira, 5, e eliminou o Boca Juniors na disputa de pênaltis depois de atuação desastrosa de Benedetto

Redação Publicado em 06/07/2022, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedetto foi detonado por imprensa argentina - Crédito: Getty Images
Benedetto foi detonado por imprensa argentina - Crédito: Getty Images

Nesta terça-feira, 5, o Corinthians venceu o Boca Juniors em partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de empatar em 0 a 0 nos dois jogos, as equipes decidiram a vaga nos pênaltis e o Timão levou a melhor. Depois de perder um pênalti no tempo normal e isolar outro decisivo para a classificação, Darío Benedetto recebeu muitas críticas de jornais argentinos.

O atacante do Boca Juniors não estava em sua melhor noite. Conhecido pelos torcedores do Palmeiras pelo carrasco que foi na semifinal de 2018, o argentino teve uma atuação muito ruim e acabou comprometendo a classificação dos Xeneizes para as quartas de final da competição mais importante da América do Sul.

CANAL - SPORTBUZZ

Primeiro, em um cruzamento vindo da direita na primeira etapa da partida, o camisa 9 teve uma chance clara, mas desperdiçou. Ainda no primeiro tempo, Benedetto teve a chance de colocar os donos da casa na frente em um pênalti, aos 32, mas finalizou com força na trave e manteve o empate no placar.

Depois do primeiro tempo ruim, o atacante ainda isolou seu pênalti que colocaria o Boca Juniors nas quartas de final da competição. Com a atuação ruim, o atacante foi massacrado pelos jornais "Olé", que deu nota 1 para o seu desempenho,  e "Clarín" que relatou o choro do jogador após o fim do confronto.

Benedetto foi massacrado
Darío Benedetto teve atuação desastrosa contra o Corinthians e o Boca Juniors foi eliminado - Crédito: Getty Images

As críticas

"O goleador e o pilar da equipe falhou. Primeiro, ele desperdiçou uma grande oportunidade na frente do gol em cruzamento preciso de Zeballos e, logo depois, perdeu um pênalti. No 2° tempo, definiu por cima do gol após boa jogada de Villa. Ainda cobrou nas nuvens a quinta penalidade nas cobranças", escreveu o Olé.

"As lágrimas falaram por ele. A angústia apertou o peito de Darío Benedetto depois que o chute de Gil escapou das luvas de Agustín Rossi e que decretou a classificação do Corinthians e a eliminação do Boca da Copa Libertadores. [...] O artilheiro falhou desta vez, nos 90 minutos e nos pênaltis, e a tristeza o inundou o camisa 9 de dentro para fora", apontou o Clarín.