Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ZOOU

Corinthians zoa e posta foto de Benedetto como sócio de organizada

Corinthians contou com dois pênaltis perdidos por Benedetto na partida decisiva das oitavas de final da Libertadores para se classificar à próxima fase

Redação Publicado em 06/07/2022, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians provoca Benedetto após classificação na Libertadores - GettyImages
Corinthians provoca Benedetto após classificação na Libertadores - GettyImages

A torcida organizada do Corinthians está com um sócio novo! Na noite desta terça-feira, 5, a equipe superou o Boca Juniors, jogando fora de casa e com muitos desfalques, e se classificou para as quartas de final da Libertadores. Responsável por perder dois pênaltis no confronto, o atacante Benedetto caiu nas graças da torcida por ter "ajudado" o time Alvinegro em campo.

Para se ter uma ideia, Benedetto desperdiçou uma chance com a bola ainda rolando, e além de ter perdido o pênalti no tempo regulamentar, também desperdiçou a cobrança que poderia ter classificado o Boca Juniors durante a disputa das penalidades. Claro que essa "forcinha" dada pelo jogador não passou despercebido nas redes sociais, que foram à loucura com a vaga.

Canal - SportBuzz

Depois da partida, o Corinthians utilizou seu perfil oficial no "Twitter" para fazer uma provocação de leve ao atacante argentino, e publicou uma carteira de sócio da principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, mas com a foto e com o nome completo de Benedetto contando no campo correspondente.

Toda a situação ganhou ainda mais força pelo fato de que antes dos dois pênaltis perdidos na partida desta terça, o camisa 9 do Boca Juniors foi algoz do principal rival do Corinthians, o Palmeiras, na semifinal da Libertadores de 2018. Por conta disso, teve muito torcedor que apostou dizendo que Benedetto era torcedor do Timão.

Corinthians brinca com Benedetto após dois pênaltis perdidos
Corinthians brinca com Benedetto após dois pênaltis perdidos (Crédito: GettyImages)

Além das zoações saudáveis nas redes sociais, o famoso jornal argentino "Olé" também não poupou palavras para criticar o atacante pelo o que foi classificado por eles como 'erro pífio', além de afirmar que o argentino "tinha tudo para ganhar, mas saiu chorando", comentando o choro do jogador depois da confirmação da eliminação.

Agora com sua vaga nas quartas de final da Libertadores garantida de forma heroica, o Corinthians espera pela definição da partida entre FlamengoTolima, que acontece nesta quarta-feira, 6, no estádio do Maracanã às 21h30 (horário de Brasília). No jogo de ida, o Rubro-Negro se deu melhor, vencendo por 1 a 0 na Colômbia.