Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CASA NOVA!

Corinthians acerta empréstimo de jogador ao América-MG

Corinthians empresta lateral ao América-MG e dividirá salários com o clube mineiro; jogador estava afastado pelo clube e não atua desde 2020

Redação Publicado em 12/04/2022, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians acerta empréstimo de jogador ao América-MG - Getty Images
Corinthians acerta empréstimo de jogador ao América-MG - Getty Images

O Corinthians se despediu de mais um jogador que não estava mais sendo utilizado pelo clube. Nesta terça-feira, 12, o alvinegro confirmou o empréstimo de Danilo Avelar ao América-MG, até dezembro de 2022, quando o contrato do atleta com o clube paulista chega ao fim. Ambos os clubes chegaram a um acordo e dividirão o salário do lateral, segundo apuração da ESPN.

Avelar não entra em campo pelo Corinthians desde outubro de 2020. O jogador primeiramente rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e, quando já estava no final de seu tratamento e se preparando para voltar a campo, o lateral foi afastado pelo clube paulista por conta de uma fala racista durante uma partida online do jogo ‘Counter Strike’ (CS:GO).

CANAL - SPORTBUZZ: 

Sem poder atuar, o atleta se tornou um peso no elenco do Corinthians, que ainda tinha que arcar com seus vencimentos. O time chegou a tentar negociar a ida do jogador para Cruzeiro e Ceará, mas como queria que os times pagassem integralmente o salário do lateral, as negociações acabaram não avançando.

Ainda segundo apuração da ESPN, o América já havia tentado a contratação de dois jogadores do Corinthians para a disputa da CONMEBOL Libertadores, o centroavante e o zagueiro Raul Gustavo, mas acabou ouvindo a negativa por parte do clube paulista.

Danilo Avelar atuando pelo Corinthians
Danilo Avelar atuando pelo Corinthians - Getty Images

Danilo Avelar foi contratado pelo Corinthians em 2018, quando chegou emprestado pelo Torino, da Itália. Após uma boa temporada de estreia no futebol brasileiro, o jogador acabou tendo seus direitos adquiridos em definitivo pelo clube do Parque São Jorge no ano seguinte. Pelo Timão, o lateral se sagrou campeão paulista em 2019.